Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Moreirense-V. Setúbal, 0-2 (crónica)

Sadinos afundam Moreirense e espreitam a Europa

O V. Setúbal venceu no terreno do aflito Moreirense com golos de André Claro e Fábio Pacheco, confirmando o bom arranque de época e atirando ao mesmo tempo a equipa de Moreira de Cónegos para o último lugar da tabela classificativa.   Com uma exibição personalizada e sem correr grandes riscos, os sadinos chegaram à vantagem perto do intervalo e deram a estocada final já nos últimos minutos, perante um Moreirense muito limitado e que não fez qualquer remate de verdadeiro perigo à baliza adversária antes de estar a perder por duas bolas a zero.   Segundo embate da semana entre Moreirense e V. Setúbal, recorde-se que a equipa minhota eliminou os sadinos da Taça da Liga na última quarta-feira, mas pouco mais do que os emblemas se mantiveram em confronto. Miguel Leal e Quim Machado apresentaram equipas distintas daquelas que evoluíram na Liga, fazendo várias alterações nos seus conjuntos.

FILME E FICHA DE JOGO   Mudaram muito as equipas e obviamente a intensidade foi também outra. Com muita agressividade sobre o portador da bola, assistiu-se a um jogo muito aguerrido e com pouco tempo para definir cada lance. Perante este cenário, faltou fantasia e criatividade ao jogo, chegaram-se à frente os jogadores com mais músculo, relegando para a retaguarda os mais dotados tecnicamente.   Do lado do Moreirense ia sendo Battaglia um dos mais inconformados, tentando remar contra a maré. No Vitória de Setúbal, Arnold e Costinha iam sendo os mais mexidos, tentando causar desequilíbrios.   A dois minutos do intervalo, e numa fase de pouco interesse quando se perspetivava um nulo no marcador ao intervalo, André Claro aproveitou da melhor forma uma subida de Nuno Pinto no terreno, rematando para o fundo das redes de Stefanovic de primeira, correspondendo ao cruzamento venenoso do lateral esquerdo sadino.   Duro golpe para o Moreirense, que entrou em campo segurando a lanterna vermelha da Liga, depois do empate da Académica em Guimarães. Miguel Leal mexeu na equipa logo ao intervalo, trocando o apagado Filipe Gonçalves por André Fontes, mas a verdade é que o Moreirense pouco fez para responder à desvantagem no marcador.

PUB

DESTAQUES DO MOREIRENSE-V. SETÚBAL, 0-2   Ditam as leis do futebol que a equipa que corre atrás do prejuízo assuma as despesas do jogo. Foi o que aconteceu, o Moreirense tomou a iniciativa e pegou na bola, mas sem capacidade para criar perigo e para encostar o conjunto do Sado às cordas.   Pelo contrário, era o V. Setúbal que aparecia de forma mais incisiva no ataque, desferindo alguns remates de relativo perigo em jogadas de contra-ataque. Num desses lances Fábio Pacheco fez o segundo e atirou por completo o Moreirense ao tapete, numa altura em que já se viam lenços brancos na bancada. André Horta viu Stefanovic negar-lhe o golo, mas à segunda, perante o remate de Fábio Pacheco, o guarda-redes do Moreirense já nada pôde fazer.   Triunfo incontestável do V. Setúbal, que espreita os lugares que dão acesso Às competições europeias, passando a somar treze pontos. O Moreirense ainda não venceu na presente edição da Liga e esta jornada desceu ao último lugar da classificação. Classificação incómoda, que se agudiza perante as exibições da equipa de Miguel Leal.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!