Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Luís Filipe Vieira: «Não podem continuar a brincar com o Benfica»

Presidente do Benfica assume que a equipa «não foi competente» frente ao Belenenses, mas depois disparou em todas as direções.

Luís Filipe Vieira considera que o Benfica está a ser «empurrado» pelas arbitragens. O presidente do Benfica começou por assumir que a equipa «não foi competente» no empate frente ao Belenenses (1-1), mas depois fez um veemente protesto contra a arbitragem de Jorge Tavares, fazendo referência ao golo do Belenenses em que considera existir um fora de jogo posicional de Fredy.

PUB

Em primeiro lugar, a exibição da equipa de Jesus. «Primeiro queria dizer que a nossa equipa hoje não esteve à altura, assumimos que não fomos uma equipa competente. Aquilo que tivemos de dizer aos nossos jogadores, já o dissemos, isso é notório, qualquer benfiquista não pode estar feliz com o que aqui viu no nosso estádio», começou por referir.

Depois o ataque à arbitragem. «O que é claro é que à 6ª jornada, temos quatro penalties que não são marcados, temos dois golos obtidos em fora de jogo e é óbvio que isso nos começa a preocupar. Não sei se já estão a preparar faixas para quem quer que seja, mas quero lembrar a estes senhores que nós dependemos de nós próprios. Um golo fora de jogo daquele tamanho dá para dizer, ou é cego ou então não tem competência para estar no relvado a apitar este jogo», atirou.

Luís Filipe Vieira fez depois uma comparação com a vitória do F.C. Porto sobre o Guimarães, na véspera, em que a equipa de Paulo Fonseca venceu com uma polémica grande penaldiade. «O que nos deixa preocupados é que há outras equipas que não são competentes, mas depois têm sempre o 12º jogador a ajudá-los. Ontem foi bem claro aquilo que se viu. Não quero estar a falar no Pedro Proença, penso que o erro não foi dele, foi do senhor Bertino que já no jogo no Dragão do Benfica deixou passar um fora de jogo de metro e meio. Compete a quem dirige a arbitragem olhar para o que se está a passar porque é muito grave. Os erros são flagrantes e têm sempre o mesmo destinatário», acrescentou.

PUB

O presidente do Benfica sintetizou depois as duas ideias que quis passar. «Não podem continuar a brinca com o Benfica. Definitivamente vamos dizer basta, basta mesmo. É gravíssimo o que hoje voltou a passar-se. Assumidamente não fomos competentes, mas agora também há sempre alguém a dar ajuda a quem quer que seja e o Benfica é sempre prejudicado. Sentimo-nos revoltados com o que se está a passar e tristes pela exibição», insistiu.

Apesar dos protestos, o Benfica não tenciona avançar com uma exposição à Federação Portuguesa de Futebol. «Isto não vai com exposições. Depois de tudo oq eu se passou neste país, onde a justiça não impera e a impunidade passa, é notório o que se está a passar no futebol português e tudo está a ser branqueado. Quando as pessoas que deviam ter sido castigadas não foram, agora voltam a fazer o que faziam no passado. Este senhor que veio aqui, nem sei como é que foi nomeado. Toda a gente sabe o que esta equipa de arbitragem significa e para quem. Os telefones deixaram de funcionar, mas agora falam em hotéis», comentou ainda.

Uma última referência para a dedicatória que Cardozo lhe dirigiu depois do golo do Benfica. «Foi bonito, foi uma surpresa, revela que há uma grupo que está unidos, há um grupo que assumiu que não jogou, mas que também está revoltado porque estão a ser empurrados para o outro lado. Eles também sentem o que se está a passar», atirou a finalizar.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!