Já fez LIKE no MaisFutebol?
Luxemburgo  |  

Luxemburgo: «Portugal é top, mesmo sem Cristiano Ronaldo»

Selecionador Luc Holtz quer surpreender

O Luxemburgo à procura da surpresa. Animados pela derrota tangencial no jogo em casa, os homens do grã-ducado acreditam que é desta que podem fazer algo de positivo num jogo em Portugal. Há muito por onde escolher: desde conseguir o primeiro ponto ou marcar pela primeira vez.

«No futebol, há o efeito-surpresa. É por isso que digo que o nosso adversário tem todas as informações. Temos de tentar surpreender o adversário. Eles vão ter novos jogadores, vamos ver como será, mas nós também temos meios para mudar a nossa organização de jogo», avisou esta segunda-feira Luc Holtz.

PUB

«Não posso falar da nossa estratégia, senão o selecionador português saberá de tudo, e não valeria a pena fazer treinos fechados. Não vamos seguramente jogar com três avançados e abertos, mas podemos contrariar o favoritismo de Portugal com um bom espírito coletivo e trabalhando fisicamente», acrescentou, também ele à procura de uma redenção depois da goleada frente à Rússia.

«Queremos jogar bem, sobretudo na defesa, porque sabemos do potencial ofensivo português, e tentar contra-ataque. Vamos lutar e ver o que acontece. Fizemos um jogo bonito para os espetadores com Portugal no Luxemburgo, temos progredido, e espero amanhã fazer um jogo bonito também Porque não conseguir marcar aqui? Já o conseguimos na Rússia», vaticinou.

As ausências de Pepe e, sobretudo, de Cristiano Ronaldo, dominaram a conferência do selecionador. «Individualmente não se subsituem de um dia para a noite, mas não será uma vantagem para Luxemburgo», considerou o técnico, desdramatizando a falta dos dois jogadores:

PUB

«Se Portugal continua top mesmo sem eles? Claro que sim, a qualidade é tão alta em toda a equipa, que não interessa se falta um jogador.»

Depois de jogar com Portugal e a Rússia, o treinador luxemburguês tem conhecimento próprio para falar de ambas as seleções. Diplomata, não quis dizer quem considera melhor, limitando-se a apontar para a classificação:

Facto de ter empatado com Israel, vai estar no Mundial não é desonra para o pais, um resultado negativo.

«Por agora, quem está à frente é a Rússia, e se o estão, é porque foram mais constantes durante a qualificação, mas ambas são de top, e merecem o bilhete para o Brasil. Ainda assim, não me compete a mim compará-las», finalizou.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!