Já fez LIKE no MaisFutebol?
Made In  |  

Bernardo: «Barcelona? Fui claro com o Man City, sabem o que quero»

Internacional português garante que tem relação de respeito com o clube inglês mas não fecha a porta à saída neste mercado

O interesse do Barcelona em Bernardo Silva já é público, mas o internacional português ainda não esclareceu se quer deixar o Manchester City e rumar ao Camp Nou. Contudo, o camisola 20 dos citizens garante que no Etihad estão a par das suas intenções.

«Sempre disse que estou feliz aqui, mas não faço ideia do que vai acontecer. Veremos, honestamente. A minha relação com o clube é muito honesta. Eu fui claro com eles e eles sabem o que eu quero. Se eu ficar, estou muito feliz e sempre respeitarei este clube e darei o meu melhor. Se não, é futebol e vamos ver o que acontece», disse, numa extensa entrevista à ESPN.

PUB

Seja qual for o desfecho neste mercado de transferências, Bernardo acredita que «acontecerá de uma maneira muito respeitadora».

«O Manchester City é um grande clube e não quer jogadores que não estão felizes no clube. Dizem-nos que se não estamos felizes, podemos sair. Claro, isto é um negócio e querem a quantia certa de dinheiro para nos deixar ir. Pessoalmente, tenho uma relação de muito respeito com o clube. Eles sempre foram honestos comigo e eu sempre fui honesto com eles», vincou.

O médio português também admitiu que sente estar a receber maior crédito pelo trabalho que tem desenvolvido nas última épocas, mas lamentou que os jogadores do Manchester City não sejam tão valorizados.

«Sinto muito apoio dos adeptos e eles mostram muito apreço pelo que eu faço. De fora, nem tanto. Não estou a reclamar, mas sinto que outros clubes recebem muito mais crédito do que o Man. City por fazer menos. Por exemplo, quando eu estava no Benfica – um grande clube em Portugal com mais adeptos, mais tudo – fazia algo bom e quem está de fora faz parecer ótimo. Aqui, no Man. City, fazes algo grande e fazem parecer que é simplesmente bom», explicou.

PUB

Erling Haaland encabeça a lista de reforços sonantes dos citizens para 2022/23, mas Bernardo realça que esta edição da Premier League vai ser «imprevisível».

«Olhando para o que aconteceu nas últimas quatro ou cinco temporadas, vemos City e Liverpool e pensamos que serão os dois favoritos, mas temos de ver a equipa que o Chelsea está a construir. O Tottenham está a ficar muito melhor, o Arsenal também, o Manchester United tem um novo treinador e algumas novas contratações. Está a ficar cada vez mais competitivo a cada ano», analisou.

O jogador português anteviu ainda o Mundial do Qatar, que decorre entre novembro e dezembro e incluiu a turma das Quinas entre as favoritas à conquista do troféu.

«Nós vamos tentar. Sabemos que é muito, muito difícil porque existe Alemanha, Argentina, Brasil, França, Espanha, Holanda ou Inglaterra. Vamos estar lá em cima e sabemos que temos grandes jogadores, mas somos um dos 10 favoritos. Dessas equipas, não podemos saber quem se vai sair melhor», rematou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!