Já fez LIKE no MaisFutebol?
Made In  |  

Man Utd pondera proibir Bruno Fernandes de ir à seleção portuguesa

Compromissos internacionais estão a gerar preocupação na Liga inglesa

O Manchester United pondera proibir Bruno Fernandes de integrar o próximo estágio da seleção portuguesa, que incluirá os jogos com Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo. Em causa as restrições impostas às viagens pelo governo britânico, que podem condicionar a disponibilidade dos jogadores internacionais no regresso.

Isso mesmo foi assumido pelo treinador dos «red devils», Ole Gunnar Solksjaer, após o jogo com o Crystal Palace.

PUB

«Ainda não nos sentámos para tomar uma decisão sobre isso, mas não faz sentido perder o jogador para dez dias de isolamento quando somos nós que pagamos os ordenados. Pelo que percebi, é possível impedirmos que o jogador vá. A FIFA deu essa possibilidade, por isso será difícil deixar jogar em países da lista vermelha. Quero o Bruno disponível para o jogo com o Brighton, esperamos continuar na Liga Europa e ter outro jogo a seguir, e depois o Tottenham», referiu Solskjaer.

Portugal está na tal "red list", a lista vermelha das restrições do governo britânico para viagens, mas esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que o jogo com o Azerbaijão, o primeiro da jornada tripla de apuramento para o Mundial, seria disputado no estádio da Juventus, em Turim (Itália), a 24 de março. Três dias depois a Seleção joga na Sérvia, e no dia 30 no Luxemburgo.

A alteração do palco do primeiro jogo altera a situação, até porque existe um regime de exceção para atletas profissionais, mas os compromissos das seleções nacionais estão a causar apreensão na Liga inglesa, por causa do cenário de eventual indisponibilidade dos jogadores no período seguinte, casos sejam obrigados a cumprir um isolamento de dez dias.

PUB

O treinador do Liverpool, que também tem um português no plantel, no caso Diogo Jota, também falou sobre o assunto esta quarta-feira.

«Penso que toda a gente concordará que não podemos deixar que os jogadores vão jogar pelas seleções e, ao voltar, cumpram dez dias de isolamento num hotel. Não podemos permitir isso», referiu Jurgen Klopp.

 
VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!