Já fez LIKE no MaisFutebol?
Made In  |  

«Marco Silva vai ter sucesso em Inglaterra? Sem dúvida»

Steven Vitória elogia antigo técnico à «Sky Sports»

Redação

Steven Vitória, antigo central de Estoril, só tem boas lembranças dos momentos que passou com Marco Silva, agora treinador do Hull City. O central luso-canadiano foi uma das peças-chave de Marco Silva no Estoril, tendo conquistado o campeonato da 2ª liga, que culminou na ida às competições europeias. Todas estas conquistas resultaram, depois, na sua transferência para o Benfica.

Entrevistado pela «Sky Sports», o agora jogador do Lechia Gdansk só tem elogios para o técnico dos «Tigers»: «Trabalhei com o Marco três anos e honestamente não tenho uma única coisa má para dizer sobre ele.»

PUB

«Como homem e treinador, é fantástico. O que atingiu fala por si», afirma. «O que aconteceu no Estoril foi muito grande e importante para todas as pessoas envolvidas. Era um clube que estava prestes a fechar as portas e a partir disso ele tornou-nos numa equipa campeã, que subiu de divisão. E depois levou-nos à Europa.»

Marco Silva é um nome incontornável da história recente do Estoril, apontado como o grande responsável pelas boas classificações e sucessos do clube da linha nas épocas em que esteve na Amoreira. As circunstâncias em que chega ao Hull City são parecidas: duvidas na liderança do clube, mexidas no plantel e substituição de um treinador despedido. A personalidade do treinador português foi determinante no Estoril, o mesmo se espera agora nos «Tigers».

«O Marco é muito inteligente e um grande líder», acrescenta Steven Vitória. «A sua relação com os jogadores sempre foi muito positiva. Eu lembro-me que enquanto capitão, havia sempre um grande respeito no balneário em relação a ele, de todos os jogadores», revela.

PUB

«Fui contratado pelo Benfica e fui campeão lá mas continuaria a classificar o Marco como o melhor treinador com quem já trabalhei, sem dúvida. Eu não acho que preciso de o julgar. Ele ganhou tantos troféus em tão tenra idade», acrescenta o luso-canadiano.

Marco Silva chega como um desconhecido à Premier League. Uma aposta vista por muitos como arriscada, dada a posição do clube na tabela, e até pelos duelos com Manchester United e Chelsea logo a abrir.

«O Marco Silva aceitou um desafio muito duro, que muitos treinadores teriam medo de enfrentar», argumenta Steve Vitória, lembrando: «É importante que as pessoas não se esqueçam disso.»

«Veja-se os exemplos de Pep Guardiola e José Mourinho. Vejam a quantidade de problemas que eles estão a ter no início, e eles são dois dos treinadores mais ganhadores do mundo. Portanto penso que é justo dizer que o Marco precisa de apoio e tempo para ser quem é», afirma o central do Lechia Gdansk.

Para Steven Vitória, Marco Silva é o melhor treinador com quem já trabalhou. Para ele, o sucesso do treinador do Hull City é uma questão de tempo: «Quando é que o Marco Silva terá sucesso em Inglaterra? Seja num futuro próximo ou mais tarde, não sei. Mas se terá sucesso? De certeza. Sem dúvida», conclui o luso-canadiano.

Steven Vitória, central luso-canadiano, atualmente no Lechia Gdansk, foi treinado por Marco Silva nas épocas 2011/2012 e 2012/2013. Foi campeão da segunda liga e conseguiu atingir as competições europeias sob o comando técnico do treinador português do Hull City.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!