Já fez LIKE no MaisFutebol?
Made In  |  

Renato Sanches: «Quando estive mal, ninguém do futebol me quis ajudar»

Médio do Lille recordou os tempos menos positivos que viveu no Bayern de Munique ao Canal 11

Depois de três anos de ligação ao Bayern de Munique nos quais não se conseguiu afirmar, Renato Sanches mudou-se esta temporada para o Lille, de França.

Em entrevista ao Canal 11, o internacional português recordou os momentos menos positivos que passou na Baviera e deixou um conselho para os jovens jogadores.

PUB

«A minha mensagem para cada jogador e para cada jogador jovem que está a crescer é: sigam os vossos sonhos, estejam sempre perto da vossa família e tenham pessoas que vos ensinem. Muitas pessoas é que metem coisas na cabeça dos jogadores, porque agora tens dinheiro e as pessoas vão aproximar-se de ti, é normal», disse.

«Mas tu tens os teus verdadeiros amigos, a tua verdadeira família e essas pessoas nunca vão deixar-te mal. Tens de te apoiar nessas pessoas. No meu caso, quando estive mal, não foi ninguém do mundo do futebol que me veio apoiar e me quis ajudar. Foram os meus amigos e a minha família», prosseguiu.

Renato afirmou ainda: «O estado mental é tudo para todas as pessoas na vida. Se tiveres um bloqueio mental ou emocional, não avanças, ficas perdido, só pensas naquilo. Temos de andar para a frente. Se eu ficasse preso ao que me aconteceu há um ou dois anos, não avançava e não tinha este momento que estou a viver. Temos de aprender com as coisas que nos correram mal e seguir em frente.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!