Já fez LIKE no MaisFutebol?
João Mário  |  

João Mário: dos ídolos Zidane e Ronaldo ao sonho de jogar em Espanha

Internacional português do Lokomotiv de Moscovo respondeu a perguntas de adeptos

Na sua página na rede social Instagram, João Mário, que alinha no Lokomotiv de Moscovo da Rússia, respondeu às perguntas dos fãs. O médio, campeão europeu ao serviço de Portugal, revelou que dois nomes o inspiraram na sua carreira como jogador: «Primeiro o  Zidane por uma questão de posição, era alguém muito elegante a jogar, alguém que me inspirava muito» , disse.

Mas não foi só o francês o ídolo de juventude de João Mário já que também o actual colega de equipa na seleção, Cristiano Ronaldo foi um exemplo, depois de ambos quase se terem cruzado em Alvalade: «Cheguei ao Sporting no ano em que ele saiu para o Manchester e era o exemplo que todos os jovens queriam seguir e foi uma inspiração grande para mim, sem dúvida, enquanto jovem atleta» .

PUB

Quanto ao futuro e questionado sobre se gostaria de jogar numa Liga que não a russa, o médio de 27 anos fez uma revelação: «Tirando as que já joguei, o Campeonato Espanhol é algo que encaixa perfeitamente nas minhas características, tenho a certeza que era uma liga em que iria desfrutar muito porque é uma liga em que se joga bom futebol, algo que aprecio bastante e talvez seja ainda um sonho por concretizar» , afirmou João Mário.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!