Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Mantorras: «Quando saí de África queria ser igual a Eusébio»

Antigo avançado diz que ninguém se pode comparar ao Pantera Negra

Redação

Pedro Mantorras, antigo avançado do Benfica, afirmou hoje que todos os jovens futebolistas africanos sonhavam ser como Eusébio da Silva Ferreira e destacou a «alegria» que o Pantera Negra dava às pessoas.

«Eusébio é tudo de bom, é uma pessoa que transmitia muita alegria às pessoas. Nunca ninguém se vai comparar a Eusébio, vai sempre marcar a história e ele teve uma grande história. Era uma pessoa humilde, fácil de lidar e aconselhou-me bastante», afirmou Mantorras em declarações à Benfica TV.

PUB

Quando chegou ao clube da Luz, em 2001, Mantorras chegou mesmo a ser referenciado como o novo Pantera Negra, antes de ter sofrido um grave lesão no joelho, que acabou por marcar a carreira do antigo avançado angolano. «É uma honra ter sido comparado a Eusébio, mas Eusébio há só um. Ele era o rei, ele era o King. Quando saí de África eu, e todos os jogadores jovens, queríamos ser igual ao Eusébio, era esse o sonho. Quando cheguei ensinou-me o que é o Benfica e a sua grandeza. Ajudou-me sempre também quando tive as lesões», lembrou ainda.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!