Já fez LIKE no MaisFutebol?
Marcelo Lippi  |  

Marcelo Lippi na hora do adeus: «A culpa é minha»

Seleccionador desejou «boa sorte» ao sucessor Cesare Prandelli

enviado-especial à África do Sul

Marcello Lippi, seleccionador de Itália, chamou a si toda a responsabilidade pela eliminação precoce da «squadra azzurra» que, depois da derrota diante da Eslováquia (2-3), na última ronda do Grupo F, ficou definitivamente impedida de defender o título que conquistou na Alemanha em 2006.

«Assumo completamente a responsabilidade pela eliminação. Esta equipa estava mal preparada técnica, táctica e, sobretudo, psicologicamente, e a culpa é minha, o que lamento perante os adeptos, a federação e dos jogadores», começou por destacar o treinador que vai deixar o comando da «squadra azzurra».

PUB

Lippi desejou ainda boa sorte a Cesare Prandelli, antigo treinador da Fiorentina, que vai agora assumir as rédeas da selecção italiana. «Desejo sorte ao meu sucessor porque a Itália que se viu esta tarde não é a verdadeira Itália, nem o jogo que a selecção fez hoje reflecte o nível do futebol italiano. Não era esta a forma como gostava de sair, mas a equipa estava mal preparada psicologicamente. Não esperava ser campeão do Mundo outra vez, mas esperava fazer muito melhor do que fizemos», acrescentou.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!