Marítimo-Paços de Ferreira, 3-4 (destaques)
Primeira vitória do Paços num final à Hitchcock
Figura: DerleyQue o avançado que o Marítimo descobriu no Madureira, das divisões inferiores do Brasil, tem nome de goleador já se sabia. A cada jogo que passa o brasileiro confirma-se como um dos melhores negócios da temporada na relação qualidade-preço. Tem cheiro de golo e trabalha imenso para a equipa. Um craque!
Desilusão: Danilo DiasAté começou bem a partida com uma jogada individual que terminou em remate à figura de António Filipe. A partir daí apagou-se e, mesmo com o jogo à medida da sua velocidade, não conseguiu ligar o turbo. Foi a primeira opção que Pedro Martins tirou do campo.
PUB
Momento: toda a segunda parteMarítimo e Paços de Ferreira assinaram um excelente cartão de visita para o campeonato português. Futebol de ataque, com cinco golos em sensivelmente 20 minutos e muita emoção nas bancadas. Por mais que os treinadores gritassem para dentro das quatro linhas os jogadores não tiravam os olhos da baliza adversária. A prova que há vida além dos grandes!
OUTROS DESTAQUES:
CaetanoO pequenino grande jogador do Paços de Ferreira vive o jogo sempre em alta rotação. Apesar da assinalável diferença de estatura, respira futebol por todos os poros e não se escondeu do jogo quando a equipa mais precisava dele. Deu vida aos castores ao carimbar o empate no início da segunda parte.
Heldon O caboverdiano não é um virtuoso nem é dos mais mediáticos da Liga. Ainda assim, destaca-se pelo trabalho que faz dentro do campo e, sobretudo, pela velocidade que imprime ao jogo da equipa de Pedro Martins. É um jogador fiável com que os madeirenses podem sempre contar. Assinou a assistência para o segundo golo de Derley.
BebéPode parecer que o peso do oito milhões pagos pelo United pesam sobre os seus ombros, mas o veloz avançado dos pacenses faz a diferença. É o principal foco de atenção das defesas adversárias, sobretudo devido à sua velocidade de ponta. Foi buscar a equipa ao fundo do poço quando assinou o 2-2 e obrigou Igor Rossi a empurrar no 3-4.
PUB