Já fez LIKE no MaisFutebol?
Marítimo  |  

Marítimo: Pedro Martins ainda aguarda reforços

Cinco lesionados na pré-temporada do clube do Funchal. Trabalho decorre a bom ritmo; Roberto Sousa totalmente recuperado

RedaçãoManuel Alves

O Estádio dos Barreiros acolheu a única sessão de trabalho do Marítimo. O técnico Pedro Martins continuar a aguardar a chegada de alguns reforços oriundos da Nigéria e dirigiu um apronto onde afinou aspectos de posse e circulação de bola em termos ofensivos, numa peladinha em todo o relvado.

Ao nível do panorama clínico, não se registaram grandes novidades. Tito já se treinou sem limitações, Roberge, Ricardo e João Luiz estiveram ausentes, pois recuperam de pequenas lesões, enquanto Vilas Boas também prossegue o seu plano de recuperação após uma intervenção cirúrgica.

PUB

Amanhã, a equipa treina na Camacha às 9h30, enquanto à tarde o apronto está agendado para as 17 horas em Santo António.

Roberto Sousa totalmente recuperado

Roberto Sousa partiu mais cedo de férias de forma a poder recuperar de uma lesão que o afastou dos últimos jogos da temporada passada. Agora, o trinco diz-se totalmente recuperado e acredita que este ano se poderá afirmar de vez, tal como toda a equipa.

«A nível pessoal o balanço destas primeiras duas semanas é muito bom. Venho de uma lesão, não tinha jogado os últimos quatro jogos da temporada passada, mas estou recuperado. O balanço ao nível de grupo também é bastante positivo. Estamos a começar bem e espero que assim continue», afirmou.

A concorrência a meio campo, no seu entender é bom para o técnico. «Temos muitos jogadores para o meio-campo e isso é bom para o treinador. Todos vão lutar pelo seu espaço e será o treinador a decidir. Fazemos a nossa parte e quem estiver melhor vai jogar. Mas essa concorrência é um aspecto importante em qualquer equipa. Espero fazer uma das minhas melhores épocas de sempre. É esse o objectivo. Na época passada deixámos um pouco a desejar, mas acho que este poderá ser o ano de afirmação para todos», disse convicto.

PUB

Roberto Sousa já conhece os adeptos maritimistas e não receia a pressão. «A pressão já vem do próprio grupo. Os adeptos vão estar aqui para apoiar e para o caso de não começar bem, eles têm também o direito de cobrar. Mas trabalhamos para entrar com um ritmo forte nesta nova época», revelou.

E sobre o actual plantel: «A base da equipa ficou. Saiu um ou outro jogador, mas a maioria ficou, o que é um factor bastante positivo. Quem vier será uma mais-valia. Mas destaco o facto de manter a base, quase todos os jogadores já se conhecem e isso poderá ser uma vantagem». Por último abordou a competitividade da Liga: «A liga portuguesa é sempre muito competitiva. Todos vão lutar pelos objectivos.

Ainda não tivemos jogos e é cedo para comparar com as restantes equipas».

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!