Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Fórmula 1: não há planos para adiar GP da Malásia, apesar da ameaça de guerra

Crise afasta adeptos de Kuala Lumpur Crise afasta adeptos do GP da Malásia. Obras em Hungaroring tornam pista maior e mais rápida.

Redação

Apesar da crescente ameaça de guerra no Iraque, o governo malaio não tem planos para adiar o Grande Prémio da Malásia, segunda prova do Mundial de Fórmula 1. O receio de uma intervenção militar no território iraquiano já desencorajou muitos adeptos europeus de viajar até Kuala Lumpur, onde se realiza o GP.

«Reconhecemos que há menos procura de bilhetes por parte de adeptos europeus do que em anos anteriores, afirmou Jamaluddin Jarjis, vice-ministro das finanças. O governante malaio adiantou, no entanto, que já estão vendidos 70 por cento dos bilhetes e que se prevê que assistam à prova cerca de 100.000 pessoas.

PUB

Obras tornam circuito húngaro mais longo e mais rápido

O circuito de Hungaroring, onde em Agosto se disputa o GP da Hungria, 13ª corrida do Mundial, vai ficar mais longo e mais rápido. Com as novas obras, a pista ficará com uma recta de quase 800 metros, mais duzentos do que a actual, passando a ter uma extensão total de cerca de 4,4 quilómetros. «Isto significa que se poderão atingir velocidades mais elevadas e que haverá mais oportunidades para ultrapassar», disse o director executivo do circuito, Laszlo Palik.

As obras, orçadas em cerca de 4,5 milhões de euros, garantem assim a realização do GP húngaro, visto que Bernie Ecclestone, o patrão da Fórmula 1, afirmara que sem se proceder às alterações no Hungaroring, a prova poderia ficar em perigo. As obras deverão ficar concluídas até ao fim de Julho.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!