Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Basquetebol: Maccabi Telavive vai jogar fora de Israel devido à guerra

Insegurançça leva jogos para fora de Israel Bulgária e Chipre são as hipóteses em aberto para servir de alternativa a Telavive.

Redação

O Maccabi Telavive e a Euroliga de basquetebol acordaram esta quinta-feira na transferência para outro país do jogo que a equipa israelita iria disputar a 27 do mês corrente, no seu próprio pavilhão, contra o Virtus Bolonha. A transferência para local ainda não marcado, ficou a dever-se ao clima de insegurança da zona, numa altura em que os Estados Unidos já começaram a ofensiva contra o Iraque. Teme-se que haja uma retaliação contra o país Israelita.

Dirigentes do clube da capital de Israel e da Euroliga tomaram esta decisão hoje em Treviso, na Itália, horas antes da partida Benetton-Maccabi Televive, e até ao meio dia de segunda-feira próxima a equipa israelita terá de comunicar oficialmente a cidade escolhida para o jogo com o Virtus. As capitais da Bulgária, Sofia, e de Chipre, Nicósia, são dadas com as alternativas mais prováveis a Telavive.

PUB

Por outro lado, os jogos em casa de duas das três equipas israelitas ainda empenhadas na segunda fase da Taça dos Campeões europeus masculinos de basquetebol, Hapoel Telavive (grupo E) e Hasharon Raanana (grupo F), terão também de efectuar-se em sede a designar, conforme determinação da FIBA Europa, a divisão continental europeia da Federação Internacional de Basquetebol.

Quando falta apenas uma jornada para encerrar a actual fase da Taça dos Campeões, após o que serão conhecidas as oito equipas que passam aos quartos-de final, a terceira equipa israelita, o Hapoel Jerusalém, desloca-se ao recinto do Odessa, da Ucrânia.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!