Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Ténis: Djokovic vai terminar ano como número 1 mundial

Tenista sérvio encerra quarta época como líder do «ranking», depois de 2011, 2012 e 2014

Redação

Com a vitória no US Open, Novak Djokovic garantiu que vai acabar o ano como número um mundial

Esta é a quarta vez que fecha a temporada como líer do  ranking mundial, depois de 2011, 2012 e 2014.

PUB

«É uma sensação fantástica saber que vou ser outra vez número um no final do ano. É para isto que luto desde 1 de janeiro», confessou em declarações ao site do ATP World Tour.

O sérvio é o sexto tenista a conseguir acabar a época como número um mundial em quatro ou mais ocasiões, seguindo os passos dos norte-americanos Pete Sampras (6) e Jimmy Connors (5), do suíço Roger Federer (5), do checo Ivan Lendl e do também norte-americano John McEnroe (4).

Este ano, 'Nole'  esteve presente em 11 finais, conseguindo sete títulos, três deles do Grand Slam (Austrália, Wimbledon e Estados Unidos) e quatro Masters 1000 (Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma).

O registo impressionante, ao que há que acrescentar o estatuto de finalista em Roland Garros, o outro ‘major’, permitiu-lhe ainda tornar-se no primeiro tenista a alcançar os 16 mil pontos em 52 semanas de atividade desde que o novo formato do ranking mundial entrou em vigor.

Além disso, até ao final de 2015 vai tornar-se no quinto jogador com mais semanas como número um - neste momento tem 164, mas a 2 de novembro ultrapassará as 170 de McEnroe.

Só Federer (302), Sampras (286), Lendl (270), Connors (268) passaram mais semanas no primeiro lugar da hierarquia.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!