Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Basquetebol: Benfica volta a vencer Oliveirense e avança para a final

Encarnados carimbaram triunfo por 75-60 em Oliveira de Azeméis no jogo três e ficam à espera de FC Porto ou Sporting

O Benfica venceu o jogo três diante da Oliveirense (75-60) e carimbou a passagem à final do play-off de campeão da Liga portuguesa de basquetebol. Em Oliveira de Azeméis, os encarnados deram sequência aos triunfos nos últimos dois encontros no Pavilhão Fidelidade (89-72 e 93-80) e ficam à espera de FC Porto e Sporting para conhecer o adversário no derradeiro duelo.

A partida começou equilibrada, com os encarnados a entrarem na frente, mas a Oliveirense a conseguir responder, sobretudo com lançamentos triplos. A meio do primeiro período, os encarnados começaram a distanciar-se e a cavar uma diferença considerável e terminaram com uma vantagem de 11 pontos (25-14).

PUB

O Benfica continuou com uma toada rápida, mas menos eficaz, fruto de alguns passes falhados e vários turn overs, enquanto a Oliveirense ia somando alguns lançamentos de dois pontos, muito devido à entrada de Francisco Albergaria em jogo.

Os anfitriões estavam também mais compactos na defesa e melhoraram o acerto no ataque, fundamentalmente com os triplos de Shaun Willett, tendo conseguido colocar-se na frente a 47 segundos do intervalo, com mais um ponto. Ainda assim, nos últimos instantes, um triplo de Frank Gaines levou os encarnados em vantagem para o descanso (35-33).

O terceiro período foi claramente desequilibrado. Os encarnados estiveram praticamente irrepreensíveis no momento defensivo e cortaram várias linhas de passe aos homens de Oliveira de Azeméis, que perderam várias bolas. Depois, na transição, a tarefa ficava facilitada, já que o cesto estava descoberto. Neste quarto, que o Benfica terminou com 14 pontos de diferença, Ivan Almeida deu um show de poderio atlético e evidenciou-se como melhor em campo.

PUB

Não houve surpresas no último quarto. Norberto Alves optou por gerir a condição física da equipa – um fator em que o Benfica está claramente acima do adversário – e controlar a vantagem. Os quatro lançamentos triplos de José Silva foram fundamentais para impedir que a Oliveirense se aproximasse.

Gaines terminou como melhor marcador, com 17 pontos, enquanto Shaun Willett (16) foi o melhor no lado da Oliveirense. Ivan Almeida liderou nos ressaltos, com oito, ao passo que Derrick Colter foi quem conseguiu mais assistências (nove).

O Benfica segue para a final do play-off de campeão do campeonato de basquetebol e pode ter adversário definido já nesta quinta-feira, visto que FC Porto e Sporting se defrontam no Pavilhão João Rocha, no jogo três, com os dragões em vantagem, depois de duas vitórias nos dois primeiros encontros.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!