Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Vuelta: Roglic vence e recupera liderança nos Lagos de Covadonga

Esloveno ganhou a sua terceira etapa nesta edição da corrida

Dia grande para Primoz Roglic na Volta a Espanha em bicicleta. O corredor de Jumbo-Visma foi o vencedor da 17.ª etapa, com final nos Lagos de Covadonga, e subiu de novo ao primeiro lugar da classificação geral.

A etapa foi muito movimentada desde o início, com vários grupos de ciclistas a tentarem integrar a fuga do dia, que não se veio a materializar.

PUB

A mais de 60 quilómetros da meta, na segunda ascensão do dia a La Collada Llomena, Egan Bernal, da Ineos, atacou no grupo de favoritos, levando com ele Primoz Roglic. Os dois mantiveram-se juntos até aos primeiros quilómetros da subida aos Lagos de Covadonga, quando Roglic conseguiu distanciar o colombiano.

O líder até esta quarta-feira, Odd Christian Eiking, da Intermarché-Wanty Gobert, teve um dia para esquecer, ao perder o contacto ainda na penúltima subida. Eiking chegou mesmo a cair na última descida, e terminou a mais de nove minutos de Roglic.

O esloveno ganhou a etapa com 1:37 minutos para o grupo de perseguidores, que incluía, entre outros, Egan Bernal, Jack Haig, da Bahrain-Victorious, e Enric Mas e Miguel Ángel López, ambos da Movistar.Na geral, Roglic lidera com 2:22 minutos para Mas e 3:11 para López.

Esta quinta-feira, o pelotão enfrentará nova jornada montanhosa, com final no Altu d’El Gamoniteiru, subida de categoria especial, após outras três ascensões, duas delas de primeira categoria.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!