Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Hóquei em patins: FC Porto vence Benfica e decisão vai à «negra»

Triunfo por 5-2 da equipa de Ricardo Ares, no Dragão Arena, no jogo quatro da meia-final. Domingo decide-se quem joga a final com o Sporting

O FC Porto recebeu e venceu o Benfica esta quinta-feira, por 5-2, no Dragão Arena, no jogo quatro das meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins, forçando a «negra» para decidir o segundo finalista da competição.

Obrigado a vencer para não terminar a época já, o que significaria o apuramento do Benfica para a final na casa dos azuis e brancos, o FC Porto entrou praticamente a vencer: aos dois minutos, a passe de Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto adiantou os comandados de Ricardo Ares, atuais campeões em título.

PUB

A equipa da casa podia ter chegado ao 2-0 aos 11 minutos, mas o remate de Rafa foi ao poste e, dois minutos depois, o Benfica empatou. Imediatamente após o primeiro desconto de tempo pedido pelo treinador Nuno Resende, Pablo Álvarez concluiu na direita junto ao poste, após jogada de Nil Roca pela esquerda.

Porém, o FC Porto respondeu da mesma forma, ao fazer o 2-1 depois do seu segundo desconto de tempo. Rafa devolveu a vantagem aos dragões, aos 17 minutos.

Ainda na primeira parte, registou-se a primeira diferença de dois golos no clássico. Aos 23 minutos, de livre direto após cartão azul para Lucas Ordóñez (o segundo), quem mais: Gonçalo Alves não desperdiçou e bateu Pedro Henriques para o 3-1 com que se chegou ao intervalo.

PUB

A segunda parte começou praticamente com o segundo cartão azul a Rafa e o primeiro a Nicolía após uma disputa junto à tabela e, pouco depois, o Benfica chegou à 10.ª falta, mas Pedro Henriques negou o 4-1 a Gonçalo Alves de livre direto (28m).

O clássico ficou relançado aos 36 minutos, com Gonçalo Pinto a fazer o 3-2. Porém, três minutos depois, o FC Porto chegou ao 4-2, num grande lance individual e conclusão de Telmo Pinto.

PUB

Já perto do final, Pedro Henriques adiou o 5-2 ao FC Porto num livre direto de Carlo Di Benedetto e na recarga, mas Gonçalo Pinto acabou por fazer autogolo involuntariamente (oficialmente, o golo foi atribuído a Di Benedetto). Nos festejos do FC Porto, gerou-se alguma confusão, com o guardião Pedro Henriques a ver o cartão azul (os dragões pediam vermelho) e, na chegada aos bancos, a ser empurrado por uma pessoa que estava na bancada, gerando-se alguma tensão entre as partes, que foi rapidamente sanada.

No próximo domingo, há Benfica-FC Porto na Luz, a partir das 15 horas, para definir quem se junta ao Sporting na final do campeonato.

_

Jogo no Dragão Arena, Porto.

Árbitros: Rui Torres, Manuel Oliveira.

Espetadores: cerca de 2.000.

FC PORTO: Xavi Malián (gr), Tiago Rodrigues (gr); Telmo Pinto (1), Ezequiel Mena, Rafa (1), Carlo Di Benedetto (2), Xavi Barroso, Reinaldo García, Gonçalo Alves (1), Diogo Barata. Treinador, Ricardo Ares.

SL BENFICA: Pedro Henriques (gr), Bernardo Mendes (gr); Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez (1), Lucas Ordóñez (1), Poka, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto. Treinador, Nuno Resende.

Golos: Carlo Di Benedetto (2m), Pablo Álvarez (13m), Rafa (17m), Gonçalo Alves (23m), Gonçalo Pinto (36m), Telmo Pinto (39m), Carlo Di Benedetto (47m).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!