Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

VÍDEO: campeões mundiais de hóquei recebidos com A Portuguesa

Euforia no Aeroporto Humberto Delgado para ver a seleção nacional de hóquei

Cerca de cinco centenas de pessoas deslocaram-se esta segunda-feira ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para receber a seleção nacional de hóquei em patins, que no domingo se sagrou campeã do mundo.

O avião chegou ainda antes das 19 horas, mas já muito perto das 20 é que os jogadores começaram a surgir na zona de desembarque. O capitão João Rodrigues trazia a taça na mão e o público brindou os jogadores com o hino nacional.

PUB

Muito saudados pelo público, os jogadores distribuíram autógrafos, tiraram fotografias e confessaram à comunicação social a imensa alegria por ver o hóquei em patins tão bem tratado pelos adeptos portugueses.

«Somos campeões do mundo, somos campeões da Europa, temos um clube campeão europeu e isto demonstra o bom trabalho que se faz no hóquei em Portugal. É uma modalidade linda e uma modalidade pela qual todos os portugueses têm grande paixão», confessou o selecionador Renato Garrido.

O capitão João Henriques não largou a taça nem por um instante.

«Já disse que vou roubar esta taça e vou levá-la para casa. Foi uma taça que deu muito trabalho a ganhar. Desde que nasci que sonhava com este momento. É o momento mais alto das nossas carreiras desportivas. Foi um triunfo épico e foi maravilhoso», confessou.

O herói Angelo Girão preferiu destacar o trabalho coletivo.

«O destaque tem de ser coletivo. É um título muito difícil de conquistar, sobretudo pelo sítio onde foi, em Espanha. Foi muito difícil depois dos quartos de final, com o cansaço acumulado, mas o espírito da equipa é fantástico, foi um trabalho coletivo e toda a gente ajudou», referiu. 

Esta terça-feira, pelas 16 horas, a seleção nacional vai continuar as festividades pela conquista do título mundial, sendo recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!