Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Judo: João Paulo Correia lamenta perda de mandato do presidente da Federação

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto abordou a destituição da direção liderada Jorge Fernandes

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, lamentou esta quinta-feira o desfecho do inquérito feito à Federação Portuguesa de Judo (FPJ), que detetou incompatibilidades e ditou a perda de mandato do presidente Jorge Fernandes.

«Eu conheço a conclusão do inquérito. O inquérito foi feito com total imparcialidade e rigor, e fez apuramento de determinadas ilegalidades que configuram a consequência de perda de mandato do presidente da FPJ. Já lhe liguei [Jorge Fernandes] a dizer que lamentava o desfecho do 'processo'. Porque, é evidente que, nenhum amante do desporto, nenhum dirigente do desporto e muito menos o secretário de Estado do Desporto colhe qualquer aspeto positivo de uma crise ou de um conflito interno de uma modalidade», afirmou João Paulo Correia, em declarações à agência Lusa.

PUB

Em agosto, os judocas Telma Monteiro, Catarina Costa – que, entretanto, se demarcou -, Bárbara Timo, Rochele Nunes, Patrícia Sampaio e Anri Egutidze, mais Rodrigo Lopes, acusaram Jorge Fernandes de discriminação e opressão. Em outubro, a saída com confiança reforçada do presidente da Assembleia-Geral da FPJ e o afastamento de funções da selecionadora Ana Hormigo, que se tinha solidarizado com os judocas, no verão, aumentou a crispação no seio do organismo federativo.

Na terça-feira, uma fonte do Instituto Português do Desporto e da Juventude confirmou à Agência Lusa a perda de mandato de Jorge Fernandes, devido ao incumprimento do artigo 51.º do Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD), que prevê a perda de mandato de titulares de órgãos federativos, por inelegibilidade, incompatibilidade ou por terem intervenção em contrato no qual tenham interesse.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!