Já fez LIKE no MaisFutebol?
Fórmula 1  |  

Fórmula 1: Bottas vence corrida de qualificação, mas vai partir do último lugar

Piloto da Mercedes foi penalizado por ter mudado de motor na «Sprint race» do Grande Prémio de Itália

Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu este sábado a corrida de qualificação (sprint race) do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, disputada em Monza.

O piloto finlandês, que partiu do primeiro lugar da grelha para esta corrida, terminou as dezoito voltas com o tempo de 27.54,078 minutos, deixando o holandês Max Verstappen (Red Bull), líder do campeonato, na segunda posição, a 2,325 segundos, e o australiano Daniel Ricciardo (McLaren) em terceiro, a 14,524.

PUB

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que partiu da segunda posição, deixou o carro patinar no arranque e caiu para o sexto lugar.

No entanto, o heptacampeão do mundo e segundo classificado do Mundial viria a recuperar uma posição devido ao despiste do francês Pierre Gasly (Alpha Tauri), terminando em quinto, a 20,011 segundos do vencedor.

Com estes resultados, Bottas somou três pontos, Verstappen dois e Ricciardo um, o que deixa o piloto da Red Bull com uma vantagem de cinco pontos no campeonato face a Hamilton.

Os resultados desta corrida de qualificação, com 100 quilómetros de extensão, definem a grelha de partida para a corrida principal, disputada no domingo, pelo que a Bottas foi creditada a 18.ª pole position da carreira.

Contudo, o piloto finlandês mudou o motor do seu Mercedes, pelo que foi penalizado e sairá do final da grelha, deixando o primeiro lugar para Verstappen, enquanto Hamilton vai partir da quarta posição.

Ainda assim, o britânico prevê uma «vitória fácil» de Verstappen.

«Vai ser uma vitória fácil para o Max [Verstappen] amanhã [no domingo], pelo que será um golpe duro nas contas do título para mim», frisou Hamilton, que parte com cinco pontos de atraso para o piloto dos Países Baixos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!