Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Ténis: Djokovic segue líder no ranking, Nuno Borges desce quatro posições

Sérvio amplia vantagem face a Carlos Alcaraz. Português é agora 78.º colocado

O tenista sérvio Novak Djokovic continua a ocupar o primeiro lugar no ranking, tendo reforçado a vantagem face ao espanhol Carlos Alcaraz, na atualização semanal desta segunda-feira em que o português Nuno Borges desceu quatro posições, mantendo-se no top 100, mas agora no 78º lugar.

Após conquistar este domingo o sétimo Masters 1000 de Paris da sua carreira, o sérvio aumentou ainda mais a vantagem pontual para o espanhol Carlos Alcaraz, que ocupa o 2.º lugar no ranking. Para Djokovic fechar o ano como o número um mundial, precisa apenas de conseguir vencer um encontro nas ATP Finals, que começam no domingo (12 de novembro).

PUB

Em relação aos portugueses, Gonçalo Oliveira subiu cinco posições, para o 234.º lugar, passando a ser o segundo melhor português da hierarquia, imediatamente à frente de Frederico Silva, que desceu oito posições e encontra-se agora em 235.º. O tenista João Sousa ocupa o lugar número 276 e Henrique Rocha, que iniciou o ano no 850.º, é agora o número 281 do ranking da ATP.

No top 10, não houve mudanças de posição nos seis primeiros lugares, encontrando-se em terceiro o russo Daniil Medvedev, à frente de Jannik Sinner, Andrey Rublev e do grego Stefanos Tsitsipas, respetivamente.

A grande novidade no top 10 é o facto do norueguês Holger Rune, que no ano passado venceu Djokovic na final do Masters 1000 de Paris, cair três posições para o 10.º lugar do ranking, deixando-o de fora das ATP Finals.

No que toca à hierarquia feminina, enquanto ainda decorrem as WTA Finals, o 1.º lugar do ranking da WTA continua a pertencer à bielorrussa Aryna Sabalenka, apesar de ter sido derrotada nas meias-finais da prova.

Caso consiga vencer a final das WTA Finals, que se realiza esta segunda-feira, a tenista polaca Iga Swiatek, responsável pela eliminação de Sabalenka nas “meias” e que ocupa atualmente o segundo lugar, assumirá a liderança do ranking. Na final, irá defrontar a norte-americana Jessica Pegula, atual 5.ª do ranking, que garantiu lugar na final após derrotar a compatriota Coco Gauff, terceira do ranking.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!