Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Voleibol: russo que participou no apuramento olímpico também acusa meldonium

De acordo com os regulamentos da Federação Internacional de voleibol (FIVB) a presença de um jogador condenado por dopagem pode provocar a perda do encontro por parte da equipa do mesmo

Redação

Alexander Markine, um dos atletas que deram positivo por meldonium nas últimas semanas, jogou contra a França no torneio de qualificação olímpica de voleibol, que valeu à seleção do seu país o passaporte para o Rio2016.

O positivo do atleta, que foi decisivo na vitória dos russos sobre os franceses, foi confirmado esta quarta-feira pela federação russa de voleibol, que não adiantou a data do controlo.

PUB

O certo é que de acordo com os regulamentos da Federação Internacional de voleibol (FIVB), a presença de um jogador condenado por dopagem pode provocar a perda do encontro por parte da equipa do mesmo.

Assim, a FIVB vai analisar o caso de Markine a 19 de abril. «É melhor contar connosco para ir aos Jogos», defendeu o diretor técnico francês, Cyrille Boulongne-Evtouchenko.

Com o segundo lugar na competição, disputado em janeiro, em Berlim, a França qualificou-se para o torneio de qualificação de Tóquio, no mês de maio, onde será uma das grandes favoritas para as três vagas olímpicas que ainda restam.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!