Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ténis  |  

Ténis: Gastão Elias perto de fazer história, mas acabou eliminado

Tenista português foi afastado do torneio de Sydney pelo austríaco Dominic Thiem, atual número 8 do ranking mundial

Redação

O tenista Gastão Elias foi eliminado na segunda ronda do torneio de Sydney.

Numa das provas que servem de antecâmara ao Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, o segundo melhor tenista português da hierarquia (81.º) esteve perto de surpreender o austríaco Domnic Thiem (8.º do ranking ATP), mas acabou por cair ao fim de três sets, pelos parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 7-5 em duas horas e 39 minutos.

PUB

Este foi o terceiro confronto entre os dois tenistas, com o equilíbrio a ser nota dominante em todos os duelos. «Terceira vez que estou perto de lhe ganhar, mas ainda não foi desta. Sempre acreditei no meu potencial e estes jogos provam que posso chegar mais longe ainda. Ele é 'top 10' por alguma razão, jogou melhor que eu nos momentos importantes e eu baixei um pouco a percentagem de serviço o que fez com que levasse alguns 'breaks' que não esperava. Mesmo assim, fico contente com a exibição que fiz. Depois de três dias a jogar acima de 30 graus, aguentar um jogo a este nível com praticamente muito poucos altos e baixos dá-me muita confiança e sei que estou no caminho certo», reconheceu o jovem da Lourinhã à agência Lusa.

«Fico muito feliz por ter tanta coisa a melhorar e mesmo assim conseguir competir com jogadores deste nível. É muito positivo. Sinto-me cada vez menos a jogar no limite com este tipo de jogadores. Consigo manter o nível durante mais tempo», acrescentou Gastão Elias.

Recorde-se que este foi o segundo encontro de Gastão Elias frente a um tenista do top 10. No outro, diante do francês Gael Monfils, o tenista português levou a melhor.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!