Já fez LIKE no MaisFutebol?
Modalidades  |  

Vuelta: Evenepoel vence e é mais líder, João Almeida mais perto do top-5

Belga triunfa na 18.ª etapa e ganha seis segundos a Enric Mas. Português foi 10.º classificado na chegada ao Alto de Piornal e ganhou segundos a Carlos Rodríguez, que desceu a quinto por troca com Miguel Ángel López

O ciclista belga Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) venceu, esta quinta-feira, a 18.ª etapa da Volta a Espanha, na ligação de 192 quilómetros ente Trujillo e o Alto de Piornal, batendo o principal adversário na luta pela classificação geral, Enric Mas (Movistar), no sprint final da chegada em alto, concluindo em 04h45m17s.

Evenepoel e Mas apanharam um valente Robert Gesink (Jumbo-Visma) já dentro dos últimos 500 metros, impedindo a vitória do neerlandês. Evenepoel atacou depois, não teve resposta à altura de Mas (que foi 2.º) e Gesink (3.º) e conseguiu ainda um corte de dois segundos, aos quais se juntaram os quatro de bonificação a mais face a Mas (dez para seis), o que permite ao líder da geral reforçar em seis segundos a vantagem pela camisola vermelha.

PUB

A etapa, marcada pelo abandono do líder da montanha Jay Vine, depois de uma queda na fase inicial, teve várias incidências interessantes, com João Almeida a ter vantagem durante boa parte do trajeto para todos os cinco adversários à frente na geral. Contudo, os favoritos agruparam por fim já dentro dos últimos dez quilómetros para o Alto de Piornal, sobretudo depois de um grande ataque de Evenepoel.

João Almeida concluiu a etapa no 10.º lugar, a 13 segundos de Evenepoel, tal como Jai Hindley (4.º), Thymen Arensman (5.º), Thibaut Pinot (6.º), Ben O’Connor (7.º), Juan Ayuso (8.º), Miguel Ángel López (9.º) e Rigoberto Urán (11.º).

Um dos grandes derrotados do dia na geral, mas que demonstrou enorme espírito de sacrifício depois de uma queda na parte inicial da etapa, foi o espanhol Carlos Rodríguez. O ciclista da Ineos aguentou quase até final a colagem junto dos favoritos, mas acabou por ceder e foi 17.º, a 1.19 minutos de Evenepoel. Rodríguez protagonizou assim a única mexida no top-10 da geral, ao descer à quinta posição, por troca com Miguel Ángel López, agora quarto. Desta forma, João Almeida está mais próximo do top-5, estando a apenas 25 segundos de Carlos Rodríguez, com três etapas pela frente na Vuelta.

PUB

Carlos Rodríguez sofreu queda na parte inicial da etapa e acabou por perder tempo e o quarto lugar

Depois de um dia de muitos ataques e esforço físico do pelotão, perspetiva-se uma exigente 19.ª etapa, com início e fim em Talavera de la Reina (138,3 quilómetros).

CLASSIFICAÇÃO GERAL (Top-10, após 18.ª etapa): 1. Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team), 69h59m12s 2. Enric Mas (Movistar), 2.07m 3. Juan Ayuso (UAE Team Emirates), 5.14m 4. Miguel Ángel López (Astana), 5.56m 5. Carlos Rodríguez (Ineos), 6.49m 6. João Almeida (UAE Team Emirates), 7.14m 7. Thymen Arensman (Team DSM), 8.09m 8. Ben O’Connor (AG2R Citroen Team), 9.34m 9. Rigoberto Urán (EF Education-EasyPost), 9.56m 10. Jai Hindley (Bora-Hansgrohe), 12.03m

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!