Já fez LIKE no MaisFutebol?
Moreirense  |  

Inácio explica opções: «Às vezes os treinadores falam, falam...»

Treinador satisfeito com entrega da equipa mas diz que ainda há muito para trabalhar

Augusto Inácio, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa, após o triunfo sobre o Paços de Ferreira por 0-2:

«Vejo um Moreirense à medida das dificuldades de um clube pequeno como o nosso. Temos de nos adaptar às contingências do dia a dia. Em termos de entrega, garra, organização e determinação está mais perto do que pretendo, é verdade. Mas falta muita coisa. Quem tem esta atitude e não aproveita os espaços que o Paços deu depois do primeiro golo, tem de trabalhar mais. Sabíamos que após um golo iríamos ter espaços e só uma vez aproveitamos isso. Depois de marcar, teríamos de fazer diagonais de passes e não levar a bola porque isso facilitava a reorganização defensiva do Paços. Só fizemos isso uma vez. Não está dentro do que quero, mas há jogos que se ganham com esta determinação e querer. Nesse aspeto estou contente.»

PUB

«O Paços joga bem, tem jogadores que podem desequilibrar. Na minha opinião, o Ivo Rodrigues revolucionou o ataque do Paços na segunda parte. Fui mexendo as pedras dentro do que o jogo estava a pedir. Não porque quisesse, mas porque tive de me adaptar ao risco que o Paços estava a correr.»

[Sobe as opções por Nildo e Roberto no onze:] «Às vezes os treinadores, falam, falam e não dizem por que foi a ideia. Acho que é importante explicar e falar de futebol até para vocês [jornalistas] compararem com o que escrevem. Não tinha um médio criativo, porque o Chico Geraldes estava castigado não havia outro. Pensei que o Paços tinha um bom meio campo, tínhamos de tapar ali. O Nildo remata bem de longe e é dos jogadores que podiam entrar o que fica mais perto do ponta de lança. O Boateng é um jogador que precisa de espaços. O Geraldes mete nos espaços e ele aparece. O Nildo não faz isso, por isso é preciso um avançado que segure a bola. Quem segura melhor, o Boateng ou o Roberto? Por isso a aposta no Roberto. Felizmente foi assim que surgiu o primeiro golo. Um passe do Nildo e finalização do Roberto. Sabe bem quando bate certo. Por vezes não bate. Claro que fiquei contente.»

«Acho que um momento chave foi a grande penalidade. Se o Paços marca o penalti íamos sofrer muito mais. Acho que podia estar ai a chave da recuperação no marcador. Tivemos uma pontinha de felicidade, mas é justa porque trabalhamos muito.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!