Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Benfica, FC Porto, Liga e FPF lamentam morte de Paulo Gonçalves

Autarquia de Esposende e Federação Internacional de Motociclismo também reagiram

O Benfica e o FC Porto lamentaram este domingo a morte de Paulo Gonçalves, durante a sétima etapa do rali Dakar, na Arábia Saudita, com os encarnados a lembrarem a parceria durante vários anos entre “um dos mais credenciados pilotos portugueses de sempre” e o clube.

«Foi parceiro do Sport Lisboa e Benfica em vários anos e sentia grande orgulho em ostentar a águia no equipamento de 'motard', nomeadamente no capacete, durante as provas sobre duas rodas», lembrou o Benfica na sua página oficial na internet.

PUB

Na nota, em que lembram também o título mundial de rali crosse conquistado em 2015 e a presença regular do piloto no Dakar, os ‘encarnados’ ainda manifestam pesar à «família e amigos de Paulo Gonçalves».

O FC Porto também reagiu com tristeza e consternação ao sucedido. «O desporto motorizado português perdeu hoje uma das suas maiores figuras. Os nossos pensamentos estão com os familiares e amigo do Paulo “Speedy Gonçalves”, escreveu o FC Porto, através da sua conta oficial na rede social Twitter.

A Liga também reagiu à morte do piloto no Dakar, lamentando «profundamente» a perda. «Paulo Gonçalves era um símbolo do desporto motorizado, cujo nome ficará para sempre ligado ao desporto português», refere o organismo, citando o presidente Pedro Proença.

Por seu turno, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa nota de pesar pelo seu presidente, Fernando Gomes, sublinha que «o desporto português perdeu um dos seus maiores atletas». O dirigente assinala que «Paulo Gonçalves foi sempre um símbolo de talento, vocação, persistência e coragem. Um exemplo de tenacidade e também de desportivismo».

PUB

Natural de Esposende, Paulo Gonçalves foi também recordado pela autarquia. «Nesta hora difícil, o município de Esposende vem manifestar profundo pesar pela morte do piloto Paulo Gonçalves. ‘Embaixador’ de Esposende no Mundo, deixa a sua marca de homem exemplar e dedicado, ao desporto e à sociedade», pode ler-se, na publicação da autarquia.

Da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) chegou também, pelo presidente, o português Jorge Viegas, a mensagem de que «o motociclismo português está de luto muito carregado». «Não posso estar mais triste. Era um piloto que adorava e que conhecia desde pequenino. Era um exemplo como piloto e como pessoa», afirmou, à Lusa.

O piloto de motos português faleceu hoje, aos 40 anos, após acidente na sétima etapa do Rali Dakar, este ano a realizar-se na Arábia Saudita.

Artigo atualizado às 15h06

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!