Já fez LIKE no MaisFutebol?
Espanha  |  

Mourinho: «O apoio que quero de Ronaldo são muitos golos»

Treinador agradece e lança repto ao compatriota

RedaçãoLPF

As duas figuras maiores do futebol português da actualidade vão juntar-se em Madrid. José Mourinho e Cristiano Ronaldo vão encontrar-se no Real, assim que se anuncie o português como técnico dos «merengues». Apesar de ainda nada ter sido comunicado oficialmente, o treinador já fala como se estivesse no clube. É nessa medida que agradece o apoio do extremo antes da final que venceu com o Inter; é nessa medida que pede mais a Ronaldo para a próxima época.

Veja o vídeo da entrevista a José Mourinho

PUB

«Vi o apoio do Ronaldo com agrado e satisfação, mas também com naturalidade», começou por comentar Mourinho, em entrevista exclusiva à «TVI». «Se fosse ao contrário também teria tido o meu apoio», continuou o técnico.

«Aliciante defrontar Super-Barça»

«Não havia portugueses no Bayern, havia no Inter, e o Inter eliminou o grande rival do Real e impediu que estivesse nesta festa de Madrid», prosseguiu acerca das palavras de Cristiano Ronaldo.

«Depois, pela relação que nos une, que é ainda é pequena, mas é de respeito e de consideração pelo tempo que estivemos em Inglaterra, por sabermos que ele é o melhor jogador do Mundo e que eu sou um dos melhores treinadores, por sermos ambos portugueses, acho que é normal o apoio, que eu agradeço», afirmou Mourinho.

«Mas o apoio dele quero-o para o ano, com muitos golos», atirou de seguida, como se o anúncio como técnico dos espanhóis seja uma mera formalidade.

PUB

«Tive bandeira de Portugal na mão com orgulho»

Antes da final, Mourinho disse que não representava todos os portugueses. No entanto, o técnico crê que a maioria estava do seu lado. «Não há razão para não estarem, desde que saí tentei dignificar ao máximo o futebol português, ao mesmo tempo que trabalhava para mim próprio», disse.

«Sinto que vou ser o melhor do Mundo outra vez»

«O nosso país não é o único onde existe inveja, alguma pessoa da minha indústria pode não estar satisfeito, mas isto é comum em qualquer país e não é um problema apara mim», prosseguiu.

«Tive a bandeira de Portugal nas mãos e tive-a com orgulho», continuou para virar o discurso para a selecção: «No ano em que fui campeão europeu no F.C. Porto, em 2004, Portugal chegou à final do Campeonato da Europa. Pode ser que seja um prenúncio e Portugal consiga fazer um milagre e chegar à final do Mundial. Será muito difícil, há equipas com mais poder, tradição, mas pode ser que esta coincidência possa bater certo.»

PUB

Bernabéu mítico, como Gelsenkirchen e Sevilha

O Santiago Bernabéu foi o palco da mais recente consagração de José Mourinho, que não esconde foi especial vencer ali, «por ser um estádio mítico» na história do futebol. «A Arena auf Schalke [Gelsenkirchen], o Olímpico de Sevilha e o Bernabéu estão na minha memória futebolística à frente de todos os outros estádios», declarou.

«Agora, se o Santiago Bernabéu vai ser a minha casa por algum tempo, sabe bem entrar com o pé direito e ter a sensação, embora não seja supersticioso, de que as coisas começaram bem e vão acabar bem», concluiu.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!