Já fez LIKE no MaisFutebol?
Mundial 2014  |  

Queiroz: «Argentina? Metia todas as minhas fichas no Irão»

Técnico confessa-se adepto de riscos na hora de apostar: «Ganhar pouco não interessa»

A Argentina não assusta Carlos Queiroz, que se confessa adepto de apostas arriscadas. O selecionado do Irão sabe da desigualdade entre as forças que se apresentarão em campo este sábado, pelas 17 horas de Portugal, para o jogo da 2ª jornada do Grupo F. Mas não atira a toalha ao chão.

*Enviado-especial

«Se tivesse dez fichas, apostava todas no Irão. Ou ganho muito ou não ganho nada. Ganhar pouco não interessa. Nunca vou apostar no que todos apostam. Para quê? Arrisco o meu dinheiro e não ganho nada?», questiona.

Sobre o jogo em si, Queiroz espera um adversário mais difícil do que aquele que defrontou a Bósnia. «A Argentina só pode melhorar», diz.

«Não caímos na ilusão de que o primeiro tempo da Argentina na estreia se vá repetir muitas vezes. Estamos mais fortes e mais bem preparados, também. A Argentina tem uma equipa de génios, mas também têm que ter trabalhadores. E esse é o perfil do Irão. Só temos uma estrela: espirito da equipa. A Argentina tem muitas estrelas que podem fazer milagres, magia», refere.

PUB

Falando especificamente de Messi, Queiroz diz que o argentino «é a prova de que o futebol é simples».

«Dão-lhe a bola, ele pega nela e mete na baliza. Outros tentam correr com a bola e não conseguem. Não podemos jogar contra ele, temos de jogar com ele. Como? Com concentração, disciplina e respondendo como uma equipa. Se vamos jogar somente contra o Messi, não temos jogadores para o Di Maria, Higuain, Aguero», afirma.

Assim, Queiroz acha que a dúvida não é saber controlar Messi, mas sim a Argentina. «Tanto a Argentina como o Barcelona não ganham sempre. Temos de acreditar», insiste.

Por fim, o técnico voltar a lamentar a difícil preparação do Irão para este Mundial, que «não teve oportunidade de enfrentar equipas como Alemanha, Portugal ou Espanha», mas não usa isso como desculpa.

«Calhou-nos a Argentina e acham que o Irão trocava isso por alguma coisa? Não trocamos este jogo por nada deste mundo. Vamo-nos divertir e jogar 90 minutos com uma ideia: tentar dar algumas dores de cabeça à Argentina, ao Messi, ao meu amigo Mascherano e aos outros», completou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!