Já fez LIKE no MaisFutebol?
Mundial 2014  |  

Deschamps: «Faltou-nos um pouco mais de experiência»

Selecionador francês explica opções na derrota com a Alemanha

*Enviado-especial ao Brasil

Didier Deschamps, selecionador francês, atribuiu quase exclusivamente a um fator as causas da derrota nos quartos de final, perante a Alemanha:

PUB

«Faltou-nos um pouco mais de experiência. Depois de um início algo hesitante, fizemos muitas coisas boas, criámos muitas oportunidades e as defesas do Neuer acabaram por valer a diferença no marcador, embora eu reconheça que no fim do jogo, ao assumirmos mais riscos, a Alemanha também esteve perto de conseguir o segundo golo», resumiu.

Para o ex-campeão mundial, em 1998, o jogo desta sexta-feira assinala uma aproximação da França ao pelotão de elite: «Se compararmos o estatuto da Alemanha com o nosso, e com os problemas que sentimos nos últimos anos, a diferença entre as equipas não foi tão visível quanto isso. Não penso que hoje tenhamos jogado menos do que nos encontros anteriores, o adversário é que era de um nível muito superior», afirmou.

O técnico explicou assim a alteração no onze, com a entrada de Griezmann para o lugar de Giroud: Apostei no Antoine (N.R: Griezmann) porque já contava que Lahm jogasse a lateral e precisávamos de conter as suas subidas, reforçando o equilíbrio defensivo nesse setor. Além disso, quis aumentar a nossa rapidez na frente, com Karim numa posição mas central. A ideia era que ele tivesse mais situações na área, e isso acabou por acontecer», disse.

Deschamps reforçou a ideia de que é legítimo esperar muito da sua equipa no Euro-2016, que a França vai organizar: «A vitória sobre a Ucrânia no play-off representou o nascimento de um grupo. Se pensarmos na Alemanha, vemos um grupo de jogadores muito habituados a jogar a este nível, em Mundiais e Europeus. Estou muito orgulhoso do que a seleção fez aqui, dentro e fora do campo. Há trabalho pela frente, mas há muita matéria-prima e, como se viu nestes cinco jogos, estes jogadores têm predisposição para competir», resumiu.

O técnico francês voltou a lamentar a realização de jogos a uma hora de muito calor, mas esse foi o único ponto negativo que apontou a um Mundial empolgante: «Não o digo para explicar a derrota, até porque os alemães sofreram tanto como nós, mas o facto de jogar a esta hora não é bom. Mesmo assim, está a ser um belo Mundial, há jogos com muito ritmo, mesmo os que são disputados às 13 horas. A bola chega com rapidez de uma área para a outra, os jogos têm intensidade, ataques rápidos e resultados equilibrados. Até agora, quase todos os jogos têm sido agradáveis de ver, ao contrário do que tinha acontecido nas últimas edições», concluiu.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!