Já fez LIKE no MaisFutebol?
Mundial 2018  |  

Santos: «Podíamos ter feito tudo mais porque perdemos»

Ainda assim, selecionador nacional dá os parabéns aos jogadores pelo empenho demonstrado em campo

Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o Uruguai por 2-1 e o consequente afastamento da equipa das quinas do Mundial 2018:

«Parabéns ao Uruguai porque venceu e segue em frente. Portugal não segue, com muita tristeza. Uma segunda palavra para o povo português: estamos muito tristes, desejávamos continuar a dar alegrias.

PUB

Não há vitórias morais no futebol. Não vale a pena porque prefiro ganhar e preferia jogar menos bem e ganhar.

Estou orgulhoso dos meus jogadores. O que fizeram na segunda parte foi muito bom em termos de entrega e de vontade. Tinha dito que, se conseguíssemos o golo, tínhamos uma janela muito boa para vencer o jogo. Sofremos outro golo a seguir num segundo remate.

O Uruguai fez dois golos e Portugal só fez um. Só houve dois remates do Uruguai e houve dois golos. Mas no futebol conta quem marca mais e o Uruguai marcou mais. Jogaram assim com a Rússia e estávamos preparados para isso. Sabíamos que iam fehcar muito o corredor central. Tentámos desbloquear isso com os laterais. (...) Mérito para a equipa do Uruguai, que defendeu muito bem.»

[O que era possível fazer mais?]

«Podíamos ter feito tudo mais, porque perdemos. Demos os parabéns aos jogadores pela atitude e pela determinação. Nesse sentido, acho que os jogadores estão de parabéns.»

[Mais sobre o jogo]

«O primeiro golo [do Uruguai] foi uma bola cruzada do lado direito para o esquerdo e da esquerda para a direita. Foi um lance atípico, isto não é esquema nenhum. São situações incontroláveis. Nem nos preparámos para isso. Para as movimentações [normais] do Cavani e do Suárez estávamos preparados.

Na segunda parte fomos uma equipa mais pressionante. Preparámos quatro jogadores para disputarmos a zona central. Na primeira parte a equipa procurou mas não conseguiu ter a mesma intensidade, muito por culpa da equipa do Uruguai. Na segunda parte fomos mais rápidos na circulação. A segunda parte foi melhor do que a primeira, mas no global [Portugal] fez um bom jogo.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!