Já fez LIKE no MaisFutebol?
Mundial 2022  |  

Fernando Santos: «Temos de jogar pelos nossos avós, bisavós e trisavós»

Selecionador nacional voltou a avisar que Marrocos é um adversário difícil

Fernando Santos já tinha deixado o aviso logo após o duelo com a Suíça, e na conferência de imprensa prévia aos quartos de final do Mundial 2022, voltou a frisar: este Marrocos é difícil.

Aos jornalistas, o selecionador nacional realçou a qualidade do adversário e defendeu que não há favoritos para este duelo.

PUB

«Não sei como se diz que Marrocos é menos favorito. É uma equipa extremamente bem organizada, de grande qualidade e intensidade competitiva, com vários jogadores de grandes equipas do mundo. Uma equipa que em ação defensiva joga em 20 metros de campo. Só quem não viu o jogo com a Espanha ou com a Croácia é que não percebe a capacidade da equipa», afirmou.

«Temos de encontrar soluções para desmanchar isso. E depois tem um jogador, o Amrabat, que em termos defensivos está a ser uma das revelações do Mundial. Este jogo não vai ser fácil para Portugal. No Mundial 2018 foi talvez o nosso jogo mais difícil. Os nossos jogadores sabem isso. Se fizermos tudo bem e continuarmos a melhor, acredito que vamos ganhar, mas claro que o selecionador de Marrocos também acha o mesmo», continuou.

Fernando Santos realçou depois a forma apaixonada como joga a seleção marroquina: «É uma equipa bem organizada, com jogadores talentosos. Estas equipas de continente africano, mas mais desta zona, têm toda a criatividade do jogador africano, mas na minha opinião têm uma cultura mais forte em termos de jogo coletivo, muito por influência da Europa.»

PUB

«Li há bocado umas declarações do Hakimi a dizer que apesar de não ter nascido em Marrocos, jogava pelos avós. E isso nota-se em campo, jogam de forma apaixonada. Temos de jogar pelos nossos avós, bisavós e trisavós e ganhar o jogo. Mas vai ser difícil.»

«O que é fundamental é o ambiente fantástico que existe nestes 24 jogadores»

O treinador luso reconheceu ainda que não é fácil fazer a gestão da equipa com tão pouco tempo para treinar, mas realçou o ambiente do grupo.

«É difícil a preparação, porque depois do jogo [com a Suíça] vi vídeos e relatórios. Treinar treinamos pouco, mas também já não é preciso, eles já interiorizaram bem a nossa ideia. O que fiz hoje de manhã [sexta-feira] foi dar um toque sobre o que acho do adversário, onde é que podemos tirar partido e com o que é que temos de ter mais cuidado. O que é fundamental é o ambiente fantástico que existe nestes 24 jogadores. Sem isso, não podíamos estar aqui», completou.

O Marrocos-Portugal joga-se este sábado a partir das 15h00, num jogo a contar para os quartos de final do Mundial 2022.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!