Já fez LIKE no MaisFutebol?
Wembley  |  

Mundial: alerta à Inglaterra sobre riscos do relvado de Wembley

Jogador do Blackpool diz que se lesionou por causa do estado do terreno

RedaçãoRS

Gary Taylor Fletcher, jogador do Blackpool que festejou no sábado a subida à Premier League, alertou os jogadores da selecção inglesa para o estado do relvado de Wembley. O atleta lesionou-se no tornozelo no passado domingo, a jogar no estádio onde a selecção entrará em campo esta noite frente ao México, e já «culpou» o terreno pelo incidente.

O médio do emblema inglês torceu o tornozelo por duas vezes na vitória da sua equipa sobre o Cardiff por 3-2, e por isso teve que abandonar a partida antes do apito final. O jogador já disse aos jogadores ingleses para serem cautelosos durante o jogo de preparação contra o México, na próxima terça-feira.

PUB

«Os jogadores da selecção têm que ter cuidado. Vem aí um grande campeonato do mundo e uma escorregadela pode significar o adeus à competição. Eu usei três pares de chuteiras no domingo e ou escorregava ou ficava preso na relva», explicou Taylor Fletcher, citado pelo jornal inglês «The Guardian».

«Calcei umas chuteiras e fiquei preso no chão. Calcei outras com pitons mais curtos mas aí escorregava. Quando aquecíamos disseram-nos que iriam regar o relvado antes do início do jogo mas nada mudou. Fui mais uma vítima do famoso relvado de Wembley», constatou.

O novo capitão da selecção inglesa, Rio Ferdinand, seguiu a directiva deixada pelo ex-comandante da selecção britânica John Terry, que apontou o dedo ao facto de o relvado de Wembley ser utilizado para todo o tipo de modalidades.

John Terry chegou mesmo a dizer que o relvado do estádio nacional inglês tinha sido «o pior» em que tinha jogado «durante todo o ano», deixando claro que a fraca qualidade evidenciada na final da Taça de Inglaterra, entre Chelsea e Portsmouth, se deve às péssimas condições que o terreno de jogo da capital inglesa oferece.

PUB

«O estádio deveria ser um estádio de futebol apenas. Foi para isso que foi construído. Se existem outros eventos a ocorrerem no mesmo relvado e que o danificam, então temos que ver o exemplo dos estádios que acolhem vários tipos de eventos por todo o mundo. Se esses relvados não se danificam então temos que saber fazer o mesmo», diz Rio Ferdinand.

Fabio Capello sabe que uma lesão no seu plantel seria um contratempo vital. Por esse motivo, o italiano espera que no amigável contra o México não haja escorregadela. «Espero que os jogadores não escorreguem porque isso é perigosíssimo. Espero que não reguem o campo antes do nosso jogo», disso o seleccionador inglês.

Um porta-voz da Federação Inglesa (FA) disse que a entidade «está a trabalhar com vários peritos em terrenos de jogo para descortinar o que se passa». «Percebemos que os jogadores queiram jogar numa superfície de qualidade, como estão habituados e que queiram tirar proveito do nosso excelente estádio nacional», constatou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!