Já fez LIKE no MaisFutebol?
Arena Amazónia  |  

Mundial: segunda morte nas obras do estádio de Manaus

No espaço de menos de dez horas. Desta vez numa estrutura de apoio

Redação

São duas mortes no mesmo dia nas obras do estádio do Arena Amazónia, em Manaus, o local onde Portugal vai defrontar os Estados Unidos no campeonato do mundo de futebol.

Segundo os media brasileiros, o operário José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, morreu este sábado enquanto trabalhava nas obras do Centro de Convenções do Amazonas ao lado da Arena Amazónia. O complexo deverá integrar a estrutura que está a ser preparada para a realização do Mundial de 2014 em Manaus. Familiares da vítima reclamaram das condições de trabalho no local.

PUB

De acordo com a cunhada do operário, Cleo de Souza Costa, um colega de trabalho ligou para informar que José Antônio tinha tido um enfarte e os familiares seguiram para a obra. No local, o corpo do trabalhador estava no chão, exposto ao sol. O homem chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu. A família da vítima afirmou que o homem nunca apresentou problemas de saúde.

O Centro de Convenções está dentro do perímetro de segurança da FIFA e durante o Mundial deverá ser utilizado como estrutura de apoio.

Com o falecimento de José Antônio, esta é a segunda morte registada em obras realizadas no complexo do Estádio de Manaus este sábado. Durante a última madrugada, o operário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, caiu de uma altura de 35 metros e não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista ao G1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado do Amazonas, Cícero Custódio, ameaçou fazer greve e paralisar as obras no estádio devido às más as condições de trabalho.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!