Já fez LIKE no MaisFutebol?
Nápoles  |  

Nápoles: clube e presidente investigados por fraude

Em causa estão cinco transferências acordadas com o Lille

O Nápoles e o seu presidente, Aurelio De Laurentiis, estão a ser investigados pela justiça italiana, devido a alegada fraude nas transferências de cinco jogadores.

«O processo relativo à contratação do futebolista Victor Osimhen, já objeto de um pedido de investigação pelo tribunal de Lille, conduziu também ao início de procedimentos penais por parte desta procuradoria», revelou a Procuradoria de Nápoles, em comunicado.

PUB

Esta ordem judicial levou a polícia fiscal italiana a fazer buscas nas instalações do emblema italiano, cujo principal objetivo era conseguir meios de prova sobre a contratação de Oshimen ao Lille, por cerca de 70 milhões de euros, em 2020.

As outras quatro transferências sob alçada judicial são todas no sentido inverso – de Nápoles para Lille –, também em 2020: Orestis Karnezis, Claudio Manzi, Ciro Palmieri e Luigi Liguori, que juntos custaram um valor a rondar os 20 milhões de euros.

Em abril, refira-se, o Nápoles foi um dos 11 clubes absolvidos pela Federação Italiana de Futebol de crimes de fraude contabilística relacionada com transferências de jogadores, e De Laurentiis um dos 60 dirigentes ilibados.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!