Já fez LIKE no MaisFutebol?
Natação  |  

Diogo Ribeiro quer medalha nos Jogos de Paris após sucesso nos Mundiais

Nadador português regressa a Portugal com a histórica medalha de vice-campeão mundial nos 50 metros mariposa

O nadador Diogo Ribeiro, vice-campeão mundial nos 50 metros mariposa, chegou esta terça-feira a Portugal com a sua inédita medalha ao peito e com o sonho de conquistar ainda mais nos Jogos Olímpicos Paris2024.

«Estou super feliz, como é óbvio. Consegui esta medalha para Portugal e para o Benfica. É motivo de honra para mim e espero continuar a poder dar estas alegrias a Portugal», disse, nervoso perante a 'multidão' de jornalistas que o esperava no Aeroporto de Lisboa: «Estou aqui a tremer um bocadinho, não estou habituado a isto».

PUB

O nadador de Coimbra, recordista mundial júnior da distância, destacou o facto de ter feito história nos palcos absolutos, com os mais velhos: «Tenho 18 anos, poder dar estas alegrias a Portugal e saber que terei ainda bastantes anos daqui para a frente - espero eu - é desafiante para mim e espero também estar a conseguir dar força aos mais novos para os seus sonhos», referiu. A segunda medalha de Diogo Ribeiro em competições seniores é um sonho que o faz sonhar ainda mais alto, como o próprio admitiu. «Uma medalha em absolutos nuns Jogos Olímpicos, como num Mundial ou Europeu, vai ser sempre um sonho. Já consegui [num] Europeu e Mundial, mas qualquer outra que venha vai continuar a ser um sonho», confessou

O nadador do Benfica prefere ser cauteloso quanto a expectativas a curto prazo e não assume uma candidatura às medalhas em Paris2024 – até porque a distância em que é vice-campeão mundial não é olímpica, mas promete trabalhar nesse sentido. «Vou trabalhar para isso, não quero estar a dizer essas coisas agora também. Se puder chegar ao ouro um dia, é o sonho», afirmou.

Por sua vez, o selecionador nacional, Alberto Silva, mostrou-se satisfeito com a prestação lusa nos Mundiais e enalteceu o desempenho de Diogo Ribeiro. «Apontamos sempre mais para cima, mas estou muito satisfeito. Ele [Ribeiro] realizou tempos todas as vezes melhores do que o mínimo para os Jogos, numa competição difícil, que não é só o que ele treinou. Há também o lado emocional, é o mundo todo querendo uma vaga na final [...] Com o Diogo, fica a sensação de que quero mais, mas ele tem 18 anos, acho que ainda vai trazer muita coisa boa para Portugal», atirou.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!