Já fez LIKE no MaisFutebol?
NBA  |  

VÍDEO: Lakers arrasam com show de triplos no primeiro jogo da final

Equipa de Los Angels vencem por 18 pontos os Miami Heat

Os Los Angeles Lakers entraram de forma arrasadora na final dos ‘play-offs’ da NBA e venceram os Miami Heat por 116-98, num encontro que ficou praticamente decidido no início da segunda parte.

A equipa de Miami até começou muito bem, conseguindo uma vantagem de 13 pontos (10-23), mas, depois, os Lakers assumiram o comando: no final do primeiro período venciam por três (31-28), ao intervalo por 17 (65-48) e a meio do terceiro por impensáveis 32 pontos (87-55).

PUB

Os Heat perderam o jogo e podem ter ficado sem o base esloveno Goran Dragic - que não voltou para a segunda parte - para o resto da final, sendo que Bam Adebayo também abandonou lesionado e Jimmy Butler atuou a segunda metade diminuído, após uma entorse.

Os Lakers dominaram em toda a linha, com destaque para os 11 ‘triplos’ marcados na primeira parte - um recorde do clube nos ‘play-offs’ em qualquer parte -, num total de 13, em 19 tentados, até decidirem o jogo. Depois, só acertaram dois nos ‘mesmos’ 19.

Anthony Davis, com 34 pontos, nove ressaltos e cinco assistências, liderou os Lakers, secundado por LeBron James, que passou ‘despercebido’ na primeira parte, mas quase acabou com um ‘triplo duplo’ (23 pontos, 13 ressaltos e nove assistências).

Kentavious Caldwell-Pope (13 pontos), Danny Green (11) e os suplentes Alex Caruso (10) e Rajon Rondo (sete) também foram muito importantes na ‘fuga’ dos Lakers.

Na formação de Miami, Jimmy Butler, que entrou muito bem no jogo, foi o melhor, com 23 pontos e cinco assistências, enquanto Kendrick Nunn foi o suplente mais produtivo, com 18 pontos e cinco ressaltos, mas só esteve em campo depois de o jogo ‘acabar’.

PUB

Os 11 ‘triplos’ dos Lakers (recorde da equipa nos ‘play-offs’ numa parte), em 17 tentados (64,8%), marcaram a diferença, bem como os 10 em 10 nos lances livres e os 20 pontos do banco.

A final prossegue na sexta-feira, de novo na ‘bolha’ de Orlando, com a grande expectativa a residir no estado de saúde dos jogadores de Miami, nomeadamente de Dragic e Adebayo: sem qualquer um deles, os Lakers serão ainda muito mais favoritos.

Veja o resumo da partida:

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!