Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

Octávio sobre Ivic: «Muita gente estava esquecida»

Português foi adjunto do croata no F.C. Porto durante a temporada 1987/88.

RedaçãoVHA

Octávio Machado era o treinador-adjunto de Tomislav Ivic na gloriosa temporada de 1987/88, quando o croata conduziu o F.C. Porto à conquista de quatro títulos. Em declarações à TVI24, o técnico português lamentou a notícia da morte de Ivic, aos 77 anos.

Ivic (1933-2011): 77 anos, 20 clubes, 16 títulos

PUB

Ivic ao Maisfutebol: «Parabéns ao F.C. Porto»

Ivic: António Sousa lembra treinador «amigo e muito brincalhão»

«É uma notícia muito dura, a morte um grande amigo. Tive o grande privilégio de trabalhar com uma pessoa destas. Era um homem com cultura e sentido de vida. Muita gente estava esquecida que tinha sido ele o obreiro de quatro títulos», começou por dizer.

Machado lamenta o final abrupto da segunda passagem de Tomislav Ivic pelo F.C. Porto, em 1993. «Guardo a mágoa de não sido homenageado na final da Taça, quando o Porto repetiu o feito (ndr. Ivic já estava acamado nessa altura)», desabafou, acrescentando: «Saiu como não merecia ter saído, com apupos, humilhado.»

«Não culpo os adeptos do F.C. Porto, como nunca culpei, mas Ivic não merecia sair do clube dessa forma. Conquistou quatro títulos numa época em que o Porto terminou o campeonato com 88 golos marcados e 15 sofridos. É a grande mágoa que tenho», concluiu Octávio Machado.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!