Já fez LIKE no MaisFutebol?
Obodo  |  

Olhanense oficializa Obodo, segue-se Santana

Internacional nigeriano

O Olhanense oficializou nesta terça-feira a contratação de Christian Obodo, médio de 29 anos que jogava no Dínamo Minsk. Obodo assinou até final da época, ficando o Olhanense com mais um ano de opção. É internacional pela Nigéria e cumpriu dez temporadas na Série A italiana, em clubes como Peruggia, Fiorentina, Udinese, Torino e Lecce.

«Vejo jogos com muita regularidade do Benfica, do FC Porto ou do Sporting, que defrontei na Liga dos Campeões quando estava ao serviço da Udinese, e foi um bom jogo. Acho que o campeonato português está entre as melhores ligas da Europa», afirmou Odobo ao site oficial do clube algarvio. 

PUB

«Quando cheguei fiquei impressionado, porque encontrei muitos jogadores que já conhecia de Itália, e alguns que já tinha defrontado em jogos para o campeonato italiano. A posição que ocupamos neste momento não corresponde à qualidade dos nossos jogadores, que têm muito valor, e acredito que juntos, vamos melhorá-la dentro em breve», acrescentou.
Obodo considera-se «um jogador inteligente, que sabe onde tem de estar dentro do campo, e polivalente». 
«Depois de ter sido orientado por diferentes treinadores na Série A italiana já joguei em várias posições, seja como médio centro, interior esquerdo ou interior direito e ou mesmo como organizador de jogo, atrás do ponta de lança, uma posição que ocupei várias vezes ao serviço da seleção da Nigéria. O mais importante é ter a confiança do treinador para desempenhar determinada função, e a mim cabe-me dar o meu melhor em prol da equipa”, disse ainda.

Obodo é o segundo reforço do Olhanense nesta janela de mercado, depois de assegurado os serviços do defesa Sampirisi, emprestado pelo Genova, equipa de Santana, médio argentino que rescindiu contrato para assinar pelos algarvios. Santana já jogou no Nápoles e na Fiorentina. O treinador Giuseppe Galderisi ainda acredita que o Olhanense poderá garantir Moscardelli, avançado que rescindiu com o Bolonha.

PUB

Paulo Sérgio rescindiu com o Arouca e tem sido apontado como possível reforço dos algarvios.
Convocados para o torneio Lunar New Year Cup, em Hong Kong

Só quatro elementos do plantel principal do Olhanense seguiram viagem para Hong Kong, onde o clube participará no torneio Lunar New Year Cup. 
A Ricardo Ferreira, Courbonne, Murilo e Vojtus juntam-se quatro juniores e jogadores que estão a prestar provas, entre eles o guarda-redes sueco Jonas Sandqvist (que jogou no Malmoe), o defesa maliano-francês Diagouraga e o italiano Colucci (Roma, Bordéus, Hellas Verona, Brescia, Livorno, Cesena e Pescara, entre outros) . Giuseppe Galderisi ficou em Olhão, e será o adjunto Simone Groppi que irá orientar a equipa em Hong Kong.
Lista de convocadosGuarda-redes: Leandro Turossi e Jonas Sandqvist Defesas: Ricardo Ferreira, Karamatic, Coubronne, Diagouraga, Ricardo Fialho e Agonit Sallaj Médios: Giuseppe Colucci, Renato Marques, Jonathan, Ricardo Gonçalves e Murilo Mendes Avançados: Vojtus, Apollon Lemondzhava e Bandarra

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!