Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ténis  |  

Open da Austrália: Ferrer elimina Nadal e defronta Murray

Quadro feminino sem surpresas

Redação

A grande surpresa dos quartos-de-final no Open da Austrália chegou esta quarta-feira de manhã. Rafael Nadal, número 1 do mundo e primeiro cabeça-de-série foi eliminado pelo compatriota David Ferrer, sétimo pré-designado, em três sets: 6-4, 6-2 e 6-3.

Ferrer vai agora defrontar o escocês Andy Murray, que sofreu mas bateu o ucraniano Aleksandr Dolgopolov em quatro parciais: 7-5, 6-3, 6-7 e 6-3. Na outra meia-final, encontram-se mais uma vez Novak Djokovic (3º) e Roger Federer (2º).

PUB

A derrota de Nadal, que também apresentou alguns problemas físicos, impede que os quatro melhores do ranking ATP ainda em prova chegassem às meias-finais do torneio de Melbourne. O espanhol não consegue bater o recorde de Rod Laver (em 1962 e 1969) de quatro vitórias consecutivas em torneios do Grand Slam: depois de ter triunfado em Roland Garros, Wimbledon e US Open.

No quadro feminino, Kim Clijsters (3ª cabeça-de-série) e Vera Zvonareva (2ª) seguiram em frente com facilidade, deixando pelo caminho respectivamente a polaca Agnieszka Radwanska (12ª) e a checa Petra Kvitova (25ª). A tenista belga ganhou por 6-3 e 7-6 (7-4 no tie-break), enquanto a russa conseguiu o apuramento com 6-2 e 6-4. Defrontam-se agora nas meias-finais do Open.

Na outra meia-final, defrontam-se a número 1 do mundo Caroline Wozniacki e a chinesa Na Li, 9ª cabeça-de-série.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!