Já fez LIKE no MaisFutebol?
Ténis  |  

Open da Austrália: onda de calor leva a recorde de abandonos

Tenistas queixam-se das condições em que têm de atuar

Redação

As altas temperaturas que se fazem sentir no sudoeste da Austrália provocaram um recorde de abandonos no Open de ténis que se disputa em Melbourne, primeiro «Grand Slam» da temporada.

A última baixa foi Ivan Dodgic. O croata retirou-se do torneio, devido a cãibras, durante o encontro com o bósnio Damir Dzumbuer, numa altura em que o termómetro marcava os 41 graus.

PUB

Antes do abandono de Dodgic, já se tinham retirado da prova: o australiano Bernard Tomic, os alemães Tommy Haas e Julian Reister, o cazaque Andrey Golubev, os norte-americanos Alex Bogomolov e John Isner, o checo Radek Stepanek, o holandês Robin Haase e a eslovena Polona Hercog. Nove abandonos, que igualaram o recorde de retiradas numa ronda de ténis, depois do sucedido no Open dos Estados Unidos, em 2011, e em Wimbledon (2012).

Vários tenistas criticaram as condições em que têm de atuar, lembrando que o intenso calor sentido naquela zona poderá representar riscos para a saúde dos atletas, árbitros, apanha-bolas e público.

Andy Murray, que bateu o japonês Go Soeda sob temperaturas que ultrapassaram os 43 graus, disse que se mostrou uma «imagem terrível» da modalidade, com pessoas a sucumbirem devido ao calor.

«Alguns jogadores sofreram mal-estar por problemas de calor, mas nenhum pediu uma intervenção médica importante após jogar os seus encontros», comentou o chefe da equipa médica do torneio, Tim Wood.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!