Já fez LIKE no MaisFutebol?
Opinião  |  

Opinião: recordes, para que vos querem?

«Box-to-box»

Aconteceu em Mérida, no México. Uma criança de onze anos matou seis touros, numa mesma tourada, para entrar no Livro do Guinness. Mas não entrou. Felizmente, digo eu.

Os responsáveis do Guinness, num assomo de lucidez invulgar, sobretudo neles, justificaram não aceitar recordes provocados pela morte e pelo sofrimento.

PUB

A notícia deixou-me a pensar. Não é frequente. Mas aconteceu. Também por isso escrevo sobre ela. Para que raio servem este tipo de recordes?

Para nada, acho. Mas engano-me: servem apenas para iludir as pessoas que não sabem qual é o lugar delas no mundo. Que é praticamente nada. Enganei-me por pouco.

Neste caso serve para iludir os pais da criança, um antigo toureiro e uma empresária, que puseram o filho de onze anos a matar animais em vez de estar a brincar na rua.

Infelizmente a sociedade está cheia de casos como este. Menos sangrentos, é verdade, mas tão desequilibrados quanto este. Gente que se ilude facilmente, lá está.

O Porto, por exemplo, orgulha-se de ter recebido o maior desfile de Pais-Natal. O que é admirável. O Porto é uma cidade muito mais encantadora desde essa altura.

O Benfica, esse, orgulha-se de ser o clube com maior número de sócios pagantes. O que é admirável outra vez. Proponho uma quota gratuita para celebrar o feito.

Não, proponho duas. O clube com maior número de sócios pagantes merece o dobro do que se considerar razoável. Mesmo que tenha perdido a noção do seu lugar no mundo.

PUB

Porque no fundo parece-me isso: um caso de procura de glória onde ela raras vezes aparece. Um pouco como aconteceu com o país na formação da maior bandeira humana.

A não ser que se considere uma glória escrever o nome ao lado do italiano recordista de melancias esmagadas com a cabeça. Ou da brasileira com maior número de piercings.

«Box-to-box» é um espaço de opinião da autoria de Sérgio Pereira, jornalista do Maisfutebol, que escreve aqui todas as semanas

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!