Já fez LIKE no MaisFutebol?
Opinião  |  

Algumas coisas que acontecem, além dessa em que está a pensar

No sábado, Juventus e Barcelona deram-nos uma das grandes finais da Liga dos Campeões dos últimos anos. Menos de 24 horas depois, Stan Wawrinka e Novak Djokovic proporcionaram uma das melhores finais de um Grand Slam de que há memória recente. Entre uma coisa e outra, ao longo destes dois dias, as equipas de futsal de Benfica e Sporting foram dando corpo a uma final empolgante, que prossegue na próxima semana.

Lá bem longe, na Nova Zelândia, a seleção de sub-20 vai somando vitórias e golos no Mundial, ao mesmo tempo que alguns dos seus melhores jogadores vão deixando cartões de visita a reclamar atenção – diabos me levem se André Silva não é o melhor projeto de ponta de lança que vi com a camisola das seleções jovens de Portugal nas últimas duas décadas, pelo menos.

PUB

Por cá, Rui Jorge gere a crise de abundância nos sub-21, sendo obrigado a cortar dois nomes – Bruno Fernandes e Rúben Pinto - numa lista para o Europeu cuja qualidade e consistência dão asas ao sonho. No vértice desta pirâmide, a seleção principal, com Fernando Santos ao leme, ainda que novamente ausente do banco, parte para a Arménia, com passagem pela Geórgia, com o objetivo assumido de conciliar os resultados - que já tem - com a exibição convincente - que ainda procura e que se anuncia para o próximo sábado.

Tiago Monteiro e Miguel Oliveira vão conseguindo vitórias lá por fora. A seleção masculina de andebol luta ainda por um lugar no campeonato da Europa. Há um Mundial feminino a decorrer. A Copa América está aí à porta, e vai ser transmitida na íntegra, na TVI e na TVI24. Ainda antes do fim do mês virá o torneio de Wimbledon, a coincidir com o final do Europeu de sub-21. 

A lista não precisava de acabar aqui, mas não quero ser demasiado fastidioso a enumerar ingredientes que dão expressão prática ao mote do 15º aniversário do Maisfutebol: « paixão pura». Porque, no fundo, este texto tem apenas dois objetivos: primeiro, lembrar que o fim da época futebolística de clubes pode - e deve - ser aproveitado para abrirmos horizontes no tipo de desporto que consumimos. Segundo, demonstrar que, mesmo nesta enxurrada de opiniões ensurdecedoras e definitivas sobre o tema do momento, é perfeitamente possível escrever uma crónica sem recorrer aos nomes de Jorge Jesus, Bruno de Carvalho, Marco Silva ou Luís Filipe V... oh, bolas! Foi quase...

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!