Já fez LIKE no MaisFutebol?
Opinião  |  

Luis Díaz e o incómodo na cadeira

O jogador mais excitante da temporada

Luis Díaz é, até ver, o jogador da temporada em Portugal. Diria até que é o jogador da temporada em Portugal, na Colômbia e em mais algumas partes do mundo. É difícil encontrar alguém com o rendimento do colombiano desde maio.

Podemos começar pelos números. Nos últimos 32 jogos, ou seja, desde maio, o colombiano fez 17 golos em 32 jogos. O que quer dizer que com Luis Díaz em campo, pelo FC Porto, pela Colômbia, havia meio golo em jogo. Não é uma garantia, claro, mas é uma probabilidade bem alta.

PUB

Desde maio, Díaz fez 11 golos pelo FC Porto em todas as provas e seis pela seleção, com o extraordinário simbolismo de ter igualado Lionel Messi como goleador da Copa América. Imaginem poder dizer que, pelo menos num torneio, se foi ‘tão bom’ como Messi…Depois, há a campanha individual na Champions, a maior montra de todas, com dois golos ao Milan.

É verdade que a estatística define rendimento e pode ser até o maior argumento, mas depois há o lado que nada tem a ver com númerica. Aquele lado que tem a ver com o incómodo que se sente quando se está sentado na cadeira a ver um jogo e o colombiano pega na bola, ora pela expectativa de quem o apoia, ora pela preocupação de quem o defronta. Dos que habitam no nosso campeonato, desde maio que é o jogador mais excitante de ver.

Díaz tem ainda bónus. Puxa para ele todas as atenções, o que permite que Pepê cresça e se adapte sem a pressão de quem custou 15 milhões de euros. Por falar nisso, o colombiano custou 9 milhões por 80 por cento do passe em 2019. Dois anos depois, nove milhões não chegam para comprar os restantes 20…

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!