Já fez LIKE no MaisFutebol?
P. S. - Para Seguir  |  

Ricardo Rodríguez: uma mistura que convence

Lateral suíço tem apenas 21 anos

Este tem um sido um Mundial de grande destaque para os guarda-redes, é verdade, mas também uma prova que distingue o requinte dos esquerdinos. Como James, Messi, Robben, Shaqiri ou Joel Campbell, mas também Rojo, Blind, Ghoulam, Armero, Júnior Díaz ou Ricardo Rodríguez.

PUB

Deste último grupo, que tem ocupado o lado esquerdo das respetivas defesas, o mais jovem é mesmo Ricardo Rodríguez. Aliás, de acordo com as reputadas estatísticas da «Squawka», o suíço é mesmo o melhor jogador do Mundial até aos 21 anos.

Nascido em Zurique mas filho de um espanhol e de uma chilena, Ricardo Rodríguez mistura a segurança suíça com uma atitude mais latina. Começou a jogar no modesto Schwamendingen, mas aos dez anos já estava na formação do Zurique.

Estreou-se no principal escalão suíço ainda com 17 anos, mas bastou uma época e meia para convencer o Wolfsburgo, onde se afirmou como uma das figuras da equipa alemã. Na última época foi totalista na Bundesliga e conseguiu cinco golos e nove assistências, o que atesta a sua vocação ofensiva e a eficiência na cobrança de lances de bola parada.

Apontado a alguns dos principais clubes europeus, Ricardo Rodríguez é internacional suíço desde 2011, mas importa lembrar que dois anos antes sagrou-se campeão mundial de sub-17. Já como sénior esteve nos Jogos Olímpicos e agora no Mundial, prova da qual se despediu nesta terça-feira, mas deixando mais um sinal da qualidade, até pelas duas assistências, conseguidas logo no encontro inaugural, com o Equador. 

PUB

Aos 21 anos é um valor seguro para o futuro, uma mistura de estilos que convence.

P.S. (Para Seguir) é um espaço assinado pelo jornalista Nuno Travassos, que pretende destacar jogadores até aos 21 anos.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!