Já fez LIKE no MaisFutebol?
Paços Ferreira  |  

Pepa: «É possível jogar olhos nos olhos com o Benfica»

Treinador do Paços de Ferreira diz que o adversário tem «uma equipa tremenda»

Pepa garante que o Paços de Ferreira, que considera estar numa «fase muito boa», vai à Luz «jogar olhos nos olhos» com o Benfica, «uma equipa tremenda», em jogo da 9.ª jornada da Liga.

«É impossível outro tipo de pensamento. É possível [jogar olhos nos olhos] e vai acontecer, independentemente de recuarmos mais ou menos», disse Pepa, na conferência de antevisão ao jogo de domingo, num discurso confiante, mas sem nunca tirar os pés do chão.

PUB

Para o técnico dos «castores», «ter a noção da realidade é não entrar em desespero emocional e tático por não ter bola», porque, «quando há mérito do adversário, é preciso recuar e saber recuar» no terreno.

O quinto lugar no campeonato é o melhor «cartão-de-visita» deste Paços, que já este ano derrotou o campeão FC Porto (3-2, na Capital do Móvel) num «jogo histórico» e que «teve um impacto muito grande», mas Pepa recusou entrar em comparações, considerando que a sua equipa agora «não tem de mostrar mais ou menos», apenas ser igual a si mesma.

«Estamos numa fase muito boa, vamos preparados para marcar e tentar ser melhores nos 90 minutos», sublinhou, reconhecendo que do outro lado está «uma equipa tremenda» e que dispensa apresentações.

Pepa não teve dúvidas em colocar o Benfica no «topo do futebol nacional», juntamente com FC Porto, Sporting e Sp. Braga. «Depois há momentos, jogos, fases, adaptações, mas não vamos criar ilusões, e nem é preciso falar em orçamentos, porque é uma equipa tremenda. Só o treinador ganhou a Libertadores e esteve quase a ser campeão do mundo de clubes», referiu.

Pepa foi ainda desafiado a dizer quem poderá tirar mais vantagens da ausência de público no jogo de domingo, na Luz, entre um Benfica algo permeável defensivamente e o melhor Paços da época, e na resposta invocou a teoria do copo meio cheio. «Os adeptos fazem sempre falta, eles podem puxar pela equipa, mas para o adversário a perspetiva pode ser a de fazer calar os adeptos», concluiu.

O defesa Jorge Silva e o avançado israelita Dor Jan são as ausências confirmadas da formação nortenha, por lesão, e vão continuar entregues ao departamento médico.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!