Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Pauleta, regresso e despedida: dois golos para o São Roque

«Senti o que sentia no futebol profissional», diz ao Maisfutebol

O vício dos golos não desaparece com pensos de nicotina. Não há tratamento para esta adição. Pedro Pauleta que o diga. Aos 37 anos, o melhor marcador de sempre da Selecção Nacional continua a precisar desta espécie de orgasmo. No último sábado regressou ao futebol oficial e bisou com a camisola do clube do coração: o Desportivo de São Roque.

Final perfeito, despedida perene, em jeito de homenagem ao pai e aos que o viram crescer. 2000 pessoas no Campo de São Roque, cenário perfeito para um jogo da Taça de Honra da AF de Ponta Delgada.

PUB

«Ainda estou bastante cansado. Foi bonito e valeu a pena todo o esforço. Empenhei-me a fundo ao longo da semana de trabalho e o jogo foi fantástico. Ganhámos 3-0 ao União de Nordeste e fiz dois golos», conta Pauleta, que já não jogava oficialmente desde Agosto de 2006, ao Maisfutebol.

«Foi uma brincadeira muito séria. Quis juntar o povo da minha freguesia e proporcionar-lhe um sábado especial.»

O último jogo... ou talvez não

Pauleta quer correr o pano, encerrar em definitivo a representação da vida de jogador. «O futebol acabou», insiste o Ciclone dos Açores, consciente que o coração lhe diz precisamente o contrário.

«Não vou fazer mais nenhum jogo. Pelo menos para já. Talvez noutra fase da época, se a equipa precisar muito. Tenho muitos compromissos profissionais e o corpo já não responde da mesma maneira», lá refere o antigo avançado, goleador no Deportivo, no Bordéus e no PSG.

Vício é vício e Pauleta ainda adora pecar diante das balizas contrárias. «Senti com estes dois golos o que sentia no futebol profissional. A mesma felicidade, a mesma responsabilidade. Festejei por mim e, acima de tudo, pelos meus companheiros.»

PUB

Final perfeito ou prazer prolongado num futuro próximo?

«Por uma vez na vida, o jogador ensinou o técnico»

O Grupo Desportivo São Roque foi fundado a 12 de Agosto de 1960 e milita da 1ª Divisão Distrital de Ponta Delgada. Durante uma semana, o clube viveu submerso numa realidade virtual, num universo paralelo, atordoado pela intensidade dos holofotes da comunicação social.

Emanuel Ferreira é o treinador da equipa e um homem orgulhoso por ter aprendido com o pupilo Pauleta. «Não lhe dei qualquer indicação, naturalmente. Por uma vez na vida, foi o jogador a ensinar o técnico. Sinto-me realizado por tudo o que vivi ao longo da última semana», refere ao Maisfutebol.

«Isto foi especial para todos. Eu entro na história porque fui o último treinador da carreira do Pauleta, o clube entra na história porque foi aqui que o Pauleta acabou. Valeu bem a pena, mas era óptimo que ele nos ajudasse em mais alguns jogos.»

O Desportivo São Roque quer Pedro Pauleta, o coração de Pauleta não consegue dizer que não. Só as pernas ameaçam emperrar esta relação.

Final perfeito ou triunfo da obstinação?

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!