Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

AG da Liga aprova cinco substituições e subidas e descidas da II Liga

Medidas aprovadas em reunião, esta segunda-feira

A Assembleia Geral da Liga aprovou, nesta segunda-feira, a introdução de cinco substituições no principal escalão, com 48 votos a favor.

Uma medida que pretende salvaguardar a condição física dos jogadores, tendo em conta o calendário apertado da competição, depois da paragem forçada pela pandemia de covid-19.

PUB

Continuam a ser permitidas apenas três paragens no jogo (por equipa), mas agora é permitido trocar até cinco jogadores, e como tal o número de suplentes passa de sete para nove.

A alteração aos Regulamentos contempla ainda a autorização para que as equipas possam viajar para a Madeira no próprio dia de jogo, o que não era possível até aqui.

Ratificado na reunião desta segunda-feira foi também o ponto relativo às subidas e descidas da II Liga, confirmando assim as decisões da direção da Liga: Nacional e Farense são promovidos ao principal escalão, Cova da Piedade e Casa Pia despromovidos ao Campeonato de Portugal.

O Feirense ainda procurou lutar pelo recomeço da prova, mas a AG confirmou as decisões da direção da Liga. Também o Cova da Piedade pretendia agendar uma nova reunião para discutir a liderança de Pedro Proença em todo este processo da retoma, mas a proposta não teve acolhimento suficiente.

O segundo escalão foi dado como cancelado no final de abril, após as conversações entre Governo, Direção Geral de Saúde, Liga e Federação. 

Alguns dias depois, em reunião da direção da Liga, foram decididas as subidas e descidas, algo contestado por vários clubes, tendo em conta a necessidade de ratificar o tema em Assembleia Geral, algo agora consumado.

artigo atualizado

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!