Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Liga: Proença insiste na centralização dos direitos televisivos

Num debate-almoço, Pedro Proença falou sobre o tema e ainda de Luisão, Sousa Cintra e os casos judiciais que envolvem os grandes do futebol português

A Liga de clubes tem a intenção de centralizar os direitos televisivos para que haja uma menor diferença entre os clubes. Foi durante um almoço-debate do International Club of Portugal que o presidente Pedro Proença falou sobre o tema.

«Existe uma grande diferença entre os grandes clubes, e as receitas que geram, face aos clubes mais pequenos. Este fosso tem de ser combatido e para isso advogamos a centralização dos direitos televisivos», referiu citado pela Lusa, dizendo que «quem vive fora da Champions vive numa realidade completamente diferente».

PUB

«A nossa competição nacional estará completamente aniquilada se se mantiver a diferença de patamares económicos. Estamos a trabalhar num novo ciclo de distribuição de receitas da UEFA e a centralização dos direitos televisivos é essencial para combater este gap», disse, revelando que o tema tem de voltar a ser debatido «num futuro próximo» em virtude de os clubes terem já contratos publicitários assumidos.

Proença falou ainda sobre os casos judiciais que envolvem protagonistas dos principais clubes nacionais, apelando a que rapidamente tudo seja esclarecido.

«O valor máximo do nosso trabalho é a credibilidade. O futebol está numa nova fase, de adaptação a uma nova realidade. Espero que os casos sejam rápida e cabalmente resolvidos, pois não dão bom-nome nem credibilidade. Queremos apelar à celeridade dos processos, pois não há nenhum setor de atividade que possa conviver com a suspeição. Acima de tudo está a nossa credibilidade.»

Na mesma ocasião, Pedro Proença abordou também o assunto do dia: o adeus de Luisão ao futebol. «Foi um jogador que me marcou muito. Foram dezenas de jogos que apitei em que ele participou. É um jogador que vai ficar no meu imaginário. Foi sempre uma referência no seu comportamento, um capitão de equipa que teve sempre a perceção clara do respeito que tem de se ter pelos colegas e pelos árbitros.»

Um dos assuntos abordados foi ainda o Sporting e José Sousa Cintra, que recebeu elogios do presidente da Liga: «Ainda não se fez a devida vénia ao trabalho de Sousa Cintra. Desde a primeira hora que acompanhei de muito perto o trabalho feito e só uma pessoa como Sousa Cintra podia fazer este trabalho. O Sporting um dia reconhecerá esse trabalho e quase ouso dizer que, se não fosse Sousa Cintra, hoje a página do Sporting estaria escrita de outra forma.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!