Já fez LIKE no MaisFutebol?
Polémica  |  

Presidente do Velez Sarsfield acusa City de contratar menor ilegalmente

Benjamin Garre tem 16 anos

Redação

Os argentinos do Velez Sarsfield formalização uma queixa à FIFA por considerar que o Manchester City não respeitou as regras internacionais referentes à contratação de jogadores de menores de idade.

O caso em concreto é o de Benjamin Garre, que se transferiu para o clube inglês logo após completar 16 anos, mas o emblema sul-americano queixa-se que o assédio começou quando o jovem jogador tinha ainda 15 anos. «Nunca vi um ato tão imoral. Não sabemos o que eles ofereceram ao pai dele para o convencerem», referiu o presidente do clube argentino, Raul Gámez, citado pelo Telegraph.

PUB

«No Vélez, defendemos os valores e agimos em boa fé. Não estamos interessados em receber 50 mil euros ou 1 milhão de euros se for proibido ou se o jogador for afetado. O que é mais importante nestes casos é a formação e o desenvolvimento da criança num ambiente de apoio, acima de interesses económicos ou desportivos», acrescentou o dirigente, que prometeu não hesitar em levar o caso ao Tribunal Arbitral do Desporto caso sinta que seja necessário.

Entretanto, o Manchester City já veio a público negar qualquer ilegalidade no recrutamento do jovem jogador, alegando que tem passaporte italiano e que a FIFA aprovou a contratação no verão.

Recorde-se que Real Madrid e Atlético Madrid estão proibidos de contratar jogadores até janeiro de 2018 por infração dos regulamentos sobre transferências relacionadas com menores de idade.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!